Abril 22, 2021

Facebook cria recursos de áudio para rivalizar com Clubhouse

Facebook cria recursos de áudio para rivalizar com Clubhouse

O Facebook anunciou nesta semana uma nova gama de produtos relacionados a áudio, em um movimento que parece tentar fazer frente ao aplicativo Clubhouse, que está em rápido crescimento.

O plano do Facebook de inserir recursos de áudio na rede social chega para evitar a perda de usuários para o Clubhouse. O gigante tem observado um aumento constante na busca por funções de voz, desde chamadas no Facebook até mensagens de áudio no WhatsApp e o Messenger.

"O áudio serviu como uma maneira conveniente de se sentir próximo dos outros sem a pressão de ligar o vídeo", diz Fidji Simo, chefe do aplicativo do Facebook, em comunicado.

A empresa vai oferecer uma ferramenta de criação de áudio dentro do aplicativo Facebook. Ela foi trabalhada para criar o que Simo chama de "estúdio de som portátil", que permitiria uma qualidade próxima de meios profissionais.

Por meio desse recurso, o usuário poderá mixar faixas de áudio, utilizar efeitos sonoros, de voz e filtros. A ferramenta entra em teste nos próximos meses com um grupo selecionado de pessoas públicas antes de ser disponibilizado a toda base de usuários.

Já as "salas de áudio ao vivo" serão a concorrência direta ao Clubhouse. O Facebook vai disponibilizar o produto à base de 1,8 bilhão de pessoas que usam os grupos da rede social e também as comunidades. Segundo a empresa, as salas funcionarão para que figuras públicas possam conversar entre elas, com especialistas e fãs.

Além disso, nos próximos meses será possível ouvir podcasts diretamente na rede social, enquanto usa o aplicativo ou com ele em segundo plano. O Facebook ampliou parceria com o Spotify para oferecer aos usuários as opções de ouvir e compartilhar podcasts.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!