Facebook e Austrália chegam a acordo para restaurar páginas de notícias

O Facebook e o Governo da Austrália chegaram a um acordo e as páginas de notícias na rede social voltaram ao ar no país. O Governo aceitou fazer emendas à lei que pretende obrigar os gigantes tecnológicos a pagarem os meios de comunicação pelos conteúdos.
"Chegamos a um acordo que nos permitirá apoiar os grupos de imprensa que escolhemos, incluindo os pequenos e os locais", declarou o vice-presidente do Facebook responsável por associações de notícias globais, Campbell Brown.
A rede social restringiu conteúdos no dia 17 deste mês em resposta à criação de uma lei que obriga os gigantes da tecnologia a pagarem os meios de comunicação pelo uso de notícias.
"Como resultado das mudanças, agora podemos trabalhar para estimular nosso investimento em jornalismo de interesse público e restabelecer nos próximos dias as notícias no Facebook para os australianos", declarou o diretor-geral do Facebook Austrália, Will Easton.
O anúncio significa que Facebook e Google não serão penalizados desde que alcancem acordos com os grupos de imprensa em troca do uso dos conteúdos. Um prazo adicional de dois meses foi concedido para a negociação dos compromissos.