Portal Making Of

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais
Divulgação

O Facebook Journalism Project (FJP) lançou hoje, 10, a nova edição do “Acelerando a Transformação Digital”, programa que conta com uma série de treinamentos, mentorias e fundos de inovação no Brasil. Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.

Com início no dia 7 de dezembro, esta edição contará com uma série de seis treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia, abordando diversos temas, como modelos de negócios e receitas, gestão de projetos e produtos, estratégias de adesão, diversidade e inclusão, gestão de conteúdo e monetização. As inscrições podem ser enviadas até o dia 21 de novembro por meio deste link

Após a fase de treinamento, os participantes que concluírem todas as sessões também poderão se inscrever para a fase de mentoria e fundos de inovação. A partir de 2022, o programa oferecerá coaching estratégico e tático por três meses com especialistas do setor, além de conceder fundos de até US$ 15 mil para apoiar os participantes selecionados no desenvolvimento de projetos, produtos ou melhorias de processos.

A série de programas “Acelerando a Transformação Digital” visa ajudar as organizações de notícias, de todos os tamanhos e regiões do país, a promover a transformação digital, construir modelos de negócios sustentáveis – dentro e fora do Facebook -, desenvolver novos públicos e fortalecer sua cobertura em todo o país. No desenvolvimento desse programa, o Facebook Journalism Project também está trabalhando em colaboração com associações de notícias e jornalismo como a Associação Brasileira de Editoras de Revistas (ANER) e a Associação Brasileira de Jornais (ANJ), e com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

A edição do programa anunciada hoje faz parte do investimento de US$ 2,6 milhões para apoiar a indústria de notícias no país.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

Uma opinião isenta, por favor

Está cada vez mais difícil encontrar uma opinião isenta sobre fatos do nosso dia a dia. Nunca se sabe se opinião que lemos ou escutamos

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

Uma opinião isenta, por favor

Está cada vez mais difícil encontrar uma opinião isenta sobre fatos do nosso dia a dia. Nunca se sabe se opinião que lemos ou escutamos