18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Facebook lança programa focado em iniciativas digitais

Últimas notícias
Facebook lança programa focado em iniciativas digitais
Divulgação

O Facebook Journalism Project (FJP) lançou hoje, 10, a nova edição do “Acelerando a Transformação Digital”, programa que conta com uma série de treinamentos, mentorias e fundos de inovação no Brasil. Desenvolvido em parceria com a Associação de Jornalismo Digital (AJOR) e o Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), esta edição do programa, que já está aberta para inscrições, é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias.

Com início no dia 7 de dezembro, esta edição contará com uma série de seis treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia, abordando diversos temas, como modelos de negócios e receitas, gestão de projetos e produtos, estratégias de adesão, diversidade e inclusão, gestão de conteúdo e monetização. As inscrições podem ser enviadas até o dia 21 de novembro por meio deste link

Após a fase de treinamento, os participantes que concluírem todas as sessões também poderão se inscrever para a fase de mentoria e fundos de inovação. A partir de 2022, o programa oferecerá coaching estratégico e tático por três meses com especialistas do setor, além de conceder fundos de até US$ 15 mil para apoiar os participantes selecionados no desenvolvimento de projetos, produtos ou melhorias de processos.

A série de programas “Acelerando a Transformação Digital” visa ajudar as organizações de notícias, de todos os tamanhos e regiões do país, a promover a transformação digital, construir modelos de negócios sustentáveis – dentro e fora do Facebook -, desenvolver novos públicos e fortalecer sua cobertura em todo o país. No desenvolvimento desse programa, o Facebook Journalism Project também está trabalhando em colaboração com associações de notícias e jornalismo como a Associação Brasileira de Editoras de Revistas (ANER) e a Associação Brasileira de Jornais (ANJ), e com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

A edição do programa anunciada hoje faz parte do investimento de US$ 2,6 milhões para apoiar a indústria de notícias no país.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }