Bono, o labrador pentacampeão mundial de surf dog e recordista do Guinness Book, seus tutores e irmãos caninos chegam à capital de Santa Catarina, no domingo, 19, para compartilhar com os fãs um pouco da última aventura: a Expedição Patagônia.
Foram 70 dias a bordo de um motorhome, passando por várias cidades brasileiras e países como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, mostrando como é se aventurar na companhia de pets.
O encontro acontece no Trapiche da Beira Mar Norte, a partir das 15h. Ao lado dos tutores Ivan Moreira, Camila Tani e dos cães Cacau (filha labradora), Bali (Bull Terrier) e Moqueca (sem raça definida), Bono vai posar para fotos com os seguidores e celebrar o sucesso da expedição.
“Estamos muito felizes em receber a família na cidade. Vamos participar do encontro e oferecer brindes para os pets presentes, além de garantir a proteção solar dos cães, para um evento mais seguro e divertido para todos”, explica Carolina Brando, gerente da DrogaVET Florianópolis, rede de farmácias de manipulação veterinária, parceira da Família Surf Dog.
A aventura teve o Rio de Janeiro como ponto de partida e já passou por cidades de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e por países vizinhos até chegar ao destino final: a Patagônia Chilena. No percurso, a família de aventureiros realizou vários encontros, incluindo algumas unidades da rede de farmácias de manipulação veterinária.
“Nossa parceria com a DrogaVET teve início em 2020, em plena pandemia, o que manteve o contato com nossos patrocinadores apenas de forma virtual. Ano passado, com a viagem para o Nordeste, visitamos algumas farmácias da região. Agora, tivemos a oportunidade de conhecer algumas unidades do Sul e promover encontros com o público”, revela o atleta e educador físico, Ivan Moreira.