19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Fanfarra da Ponte promove festa junina gratuita e aberta ao público 

Divulgação
Últimas notícias

Vem aí o Fanfarraiá, festa que une São João e Carnaval, com festival de bandas que tocam de forró a marchinhas, passando por diversos ritmos brasileiros. O evento é gratuito, aberto ao público e está marcado para o próximo domingo, 3 de julho, na Rua Victor Meirelles, número 112, a partir das 14h.

Promovida pela Fanfarra da Ponte, coletivo de musicistas, músicos e estudantes de sopro e percussão, a programação se dividirá entre a rua e o Centro Bugio, apoiador do projeto.

As atrações já confirmadas para os dois palcos são DJ Chong, Banda Skafaia, Eva Figueiredo, Bruno Passos Quarteto, Fabio Mello Trio, Paiol Vibes e Forró Arrumadinho. Às 19h, a organização fará uma breve pausa no programa musical para o lançamento da Campanha de Financiamento Coletivo do 2º Núcleo de Estudos da Fanfarra da Ponte, veiculada pela Benfeitoria (https://benfeitoria.com/projeto/fanfarradaponte).

“Nossa intenção é arrecadar fundos para dar continuidade à formação de novos músicos, nos prepararmos para o Carnaval 2023 e também para organizarmos uma série de apresentações da Fanfarra em locais carentes de cultura na cidade, levando cor e música por todos os cantos da nossa Ilha”, explica Mônica Becker, produtora da Fanfarra da Ponte.

As recompensas das doações vão de aulas de música, camiseta, descontos em ingressos para shows e festivais a experiências com a Fanfarra da Ponte, como um dia de porta-estandarte e participação em uma festa exclusiva em local secreto.

“Todas as recompensas foram criadas por Fanfarreires, que disponibilizaram seus produtos e serviços para a campanha. Tudo muito especial e bastante variado. Vale super à pena!”, finaliza Mônica.

As barraquinhas de “comes e bebes” típicos juninos ficam por conta de amigos e apoiadores e o quentão será preparado por integrantes do projeto musical – parte das vendas será revertida para a Fanfarra. Os Amigos da Sopa estarão presentes com ponto de coleta de doações de agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de rua.

O horário nobre da programação fica com a Fanfarra da Ponte, que anima a festa com um belo cortejo de Carnaval fora de época, por volta de 19h30, tocando músicas populares brasileiras em arranjos criados por professores do núcleo de estudos realizado pelo coletivo ao longo do primeiro semestre deste ano.

Programação Completa

Rua Victor Meirelles

14h – Dj Chong

15h – Banda Skafaia

15h45 – Eva Figueiredo

16h45 – Bruno Passos Quarteto

17h45 – Fábio Mello Trio

19h – Lançamento da Campanha de Financiamento Coletivo

19h30 – Fanfarra da Ponte

 

Palco Bugio

20h15 – Paiol Vibes

21h15 – Arrumadinho Forró

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }