9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Fapesc destina recursos para ampliar liderança feminina em startups

Últimas notícias

[ad_1]

Fapesc destina recursos para ampliar liderança feminina em startups

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Um levantamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) concluiu que, entre as empresas que participam dos programas de fomento, apenas 25% são lideradas por mulheres. Para mudar esse panorama, a fundação lança neste 8 de março o programa “Mulheres+Tec”, que vai destinar R$ 1,4 milhão para dar suporte a 24 startups catarinenses.

A intenção é ampliar a participação de mulheres no mercado tecnológico e reforçar o papel de lideranças femininas como fundadoras e gestoras de startups.

Cada empreendedora aprovada receberá R$ 60 mil para investir em sua startup, além de capacitação realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do estado.

Serão contempladas quatro empresas de cada região (Norte, Vale do Itajaí, Sul, Grande Florianópolis, Serra e Oeste). Os recursos poderão ser usados para aquisição de equipamentos, materiais, serviços, consultoria e até contratação de bolsistas.

Para concorrer aos recursos e às capacitações do Programa Mulheres+Tec, é preciso fazer as inscrições até 8 de abril na plataforma da Fapesc. Acesse o edital completo aqui.  

 

Desafios das mulheres em startups

Em Santa Catarina, a Fapesc tem sido uma parceira das empreendedoras e incentivado a aceleração das startups. É o caso de Ana Paula Leite (foto), de Florianópolis, que desenvolveu a Mingoo – uma plataforma para turismo guiado por áudio.

Ana Paula submeteu sua ideia inicialmente no Programa Nascer, desenvolvido pela Fapesc em parceria com o Sebrae. Depois de aperfeiçoar o projeto e ter um plano de negócios, participou do Inovatur II, também realizado pela fundação junto com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

“O Nascer me deu o apoio de fazer o plano de negócio, de entender aquela ideia. E o Inovatur está me dando toda mentoria e todo apoio para seguir com essa ideia e a verba também. A verba é o que possibilitou fazer a plataforma, que entra no ar daqui duas semanas”, destaca.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Simone manda recado à Simaria após anúncio de fim da dupla

Simone e Simaria anunciaram ontem, 18, o fim definitivo da dupla. A decisão ocorreu três meses após Simaria se...