
O Procon de Florianópolis está fiscalizando nesta quarta-feira, 5, os preços praticados nos testes de Covid-19. Até o momento, seis farmácias foram notificadas pelos fiscais. São elas: Panvel, Catarinense, Farmácia São João, Pague Menos, Raia Brasil e Angeloni. Caso seja confirmado o aumento no preço dos testes, o estabelecimento fica avisado a informar o Procon do fato dentro de 20 dias.
“Por conta do aumento da procura por teste de detecção da Covid-19, estamos fazendo essa ação de fiscalização e orientação para que a população não seja lesada nesse momento de maior demanda”, explicou Erádio Manoel Gonçalves, Secretário de Defesa do Cidadão.
“É importante ressaltar que nenhum fornecedor pode elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços, podendo sofrer penalidades caso seja constatada a infração. Se a população perceber algum aumento abusivo pedimos para que entre em contato com o Procon Municipal para que possamos avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis se necessário”, ressaltou Rodrigo Cássio, secretário-adjunto da Defesa do Cidadão.