Portal Making Of

FCF promove debate sobre torcidas organizadas em Santa Catarina

Foto: Divulgação/FCF

Na tarde de ontem, 24, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu um encontro para debater questões sobre as torcidas organizadas dos times do estado. O debate foi realizado na sede da entidade, em Balneário Camboriú, e reuniu integrantes de clubes e das torcidas organizadas das equipes, além do representante da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg).

“Sempre estaremos abertos a buscar iniciativas para evoluir o futebol catarinense. O torcedor tem um peso muito importante e é fundamental para a existência dos clubes. Queremos muito que o torcedor esteja nas arquibancadas, dando um brilho especial aos espetáculos. A Federação Catarinense de Futebol sempre dará apoio a boas iniciativas”, afirmou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

“Um encontro bastante positivo. Um diálogo é sempre muito importante, e é com diálogo que as torcidas organizadas se comprometeram, que o Ministério Público também se comprometeu, a Federação Catarinense de Futebol, a SC Clubes. O pleito, que me parece justo, no sentido de padronização dos procedimentos envolvendo a entrada, ingresso, de torcidas organizadas no Estado de Santa Catarina, mas que precisa evidentemente evoluir com a participação também da Polícia Militar, que sempre demonstrou também aberta ao diálogo e encontrar a melhor solução para a segurança de todos os torcedores”, destacou o coordenador do Centro de Apoio do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina, Eduardo Paladino.

“Agradecemos a abertura da Federação Catarinense de Futebol ao movimento de torcidas organizadas. Acredito que o diálogo e como nós propomos a prevenção da violência através da educação dos torcedores é o caminho para que nós desenvolvamos uma sociedade mais saudável e o futebol mais valoroso para o seu torcedor, e um produto melhor para o seu torcedor”, avaliou o diretor regional sul da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), José Carlos Silva Júnior.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços

Leia mais

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços