Março 07, 2021

Federação e clubes driblam restrições sanitárias

Federação e clubes driblam restrições sanitárias

O conselho técnico da Federação Catarinense de Futebol (ou seria conselho político?) e os clubes encontraram uma maneira de evitar a própria decisão da entidade que suspendeu o campeonato por 15 dias. Alguns jogos serão realizados em cidades vizinhas àquelas que proibiram competições: Criciúma, Tubarão, Florianópolis e Chapecó.

Talvez Chapecó volte a receber o futebol amanhã, 8, em um processo de liberalização geral da prefeitura, embora por lá a crise no sistema de saúde continue intensa. Tanto que alguns pacientes continuam sendo transportados para o Espírito Santo em busca de salvação.

É difícil entender por que o futebol se coloque acima da crise, como se deslocamento de uma cidade para outra, o meio de transporte, o restaurante e o hotel não fossem lugares de disseminação do vírus.  Afinal, as cidades em situação delicada são aquelas de onde as delegações se deslocam. O JEC acabou de superar um surto, a Chapecoense segundo divulgou ontem tem quatro contaminados.  

No fundo da questão está o debate entre o viés econômico e a saúde das pessoas. A Federação e os clubes resolveram optar pela primeira hipótese, em tese salvando os clubes e não vidas.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!