A “Ilha da Magia” está cada vez mais em alta. Florianópolis não só atrai turistas do mundo inteiro como agora desponta entre os destinos mais desejados globalmente, segundo o novo ranking da Booking.com, ultrapassando cidades como Tóquio e Roma. O volume de buscas para estadias no primeiro trimestre de 2025 cresceu impressionantes 107%, revelando um interesse internacional crescente pela capital catarinense.
O impacto desse fenômeno turístico vai além: impulsiona diretamente o mercado imobiliário da cidade. De acordo com Hildebrando Amaral, sócio da AMS Construtora, muitos visitantes transformam a paixão por Florianópolis em investimento, adquirindo imóveis para temporada ou residência fixa.
*****
*****
Duas décadas de sucesso
No último sábado, 22, o Rancho das Motos, representante da Suzuki, inaugurou nova loja em São José. A festa também marcou os 20 anos da empresa e contou com o cerimonial da nossa querida Grazi Ubiali, apresentadora do Programa SC Acontece, da BAND, que abrilhantou ainda mais o evento.
Na Foto, Grazi está com Dona Jaqueline Bonfanti, proprietária da loja, e a filha, Janaína Bonfanti, que celebraram com muita alegria mais essa conquista da família. Só faltou o seu Bino na foto!
*****
*****
Foilia infantil
O quase centenário Lira Tênis Clube, que fica no Centro de Floripa, realizará nada menos que cinco festas de Carnaval entre 27 de fevereiro e 4 de março. Destaque para os Bailes Infantis do clube que há gerações reúnem famílias inteiras em festas preparadas especialmente para as crianças, mesmo!
No domingo, 2 de março, e na terça-feira, 4 de março, a partir das 16 horas acontecem os bailes infantis do Lira com repertório próprio para a idade com a banda Caravana da Magia, concurso de fantasias, recreação infantil e brinquedos infláveis.
*****
*****
Uruguai / Brasil
O espaço artístico uruguaio “uyArtistas” escolheu Florianópolis para realizar sua primeira mostra internacional de artes visuais, a “Coletiva Internacional uyArt! / Brasil 2025”. Na ocasião, serão expostas mais de 50 obras de 46 artistas uruguaios que trabalham com pinturas, esculturas e artes digitais.
A mostra será de 6 a 30 de março, no Museu da Escola Catarinense (MESC)/UDESC e, para a vernissage, a expectativa é de que a maioria desses artistas esteja na cidade com suas famílias, para celebrar o marco importante para o coletivo.
*****
*****
Ortopedia e Traumatologia
A cidade de Campinas, em São Paulo, sediou no último fim de semana a segunda etapa do 54º Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia – TEOT. O evento reuniu cerca de 900 médicos de todo Brasil que terminaram a residência em Ortopedia e Traumatologia e passaram por avaliação em busca de obter o acesso a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – como membro titular. O título, concedido anualmente pela Sociedade Braisleira é a chancela que atesta a qualificação dos ortopedistas brasileiros.
O Dr. André Andújar, renomado especialista catarinense em ortopedia pediátrica e cirurgia da coluna, da Clínica da Coluna, teve mais uma vez a honra de participar como examinador do TEOT.
“Participar dessa banca é uma grande responsabilidade e uma honra. Avaliamos os egressos das residências de todo o país que buscam a entrada para a SBOT. Esse título é um importante instrumento para garantir a qualidade da ortopedia e traumatologia no Brasil e contribui para o desenvolvimento da especialidade”, conclui o especialista.
*****
*****