Dezembro 03, 2021

Festa da Virada!

Festa da Virada!
Crédito: Pixabay

Pelo menos 20 capitais brasileiras decidiram não fazer a festa de Réveillon neste ano devido à pandemia de Covid-19. Até o momento São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Aracaju, Brasília, Belém, Goiânia, Vitória, Porto Alegre, Natal, Curitiba e Cuiabá optaram pela não realização de eventos para celebrar a virada. A exemplo de Florianópolis, as demais capitais seguem o programa para a realização da festa da virada, mas resta saber se vai ser a virada para um novo ano com a pandemia controlada ou a virada da curva de infecção com o aumento de novos casos de Covid-19. Se todos tomassem vacinas, usassem máscaras, álcool em gel e mantivessem cuidados necessários de distanciamento, a decisão seria mais fácil de ser tomada, mas independentemente de qualquer decisão pública, a responsabilidade dos cuidados pessoais consigo é legítima e deve ser priorizada.

 

Flexibilização? A flexibilização do uso de máscaras, mesmo com autorização do Governo do Estado ou autoridades competentes, ainda oferece riscos para a população. A Sociedade Paulista de Infectologia publicou nota com posicionamento contrário à flexibilização no estado de São Paulo influenciando na revogação da medida. O alerta para Santa Catarina também, pois o momento é de cautela e por isso o uso da máscara é recomendado . O combate à pandemia e a proliferação do vírus é um ato coletivo para proteção das pessoas e de combate a desinformação.

Tags:
economia economiabrasileira economiacatarinese sustentabilidade investimento dinheiro politicaeconômica tecnologia empreendedorismo
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!