Novembro 05, 2020

FESTA NO APÊ

FESTA NO APÊ
iStock/Reprodução

Um virologista belga divulgou há alguns dias o que seria – apesar dos decretos proibidos – o protocolo correto para quem decide receber amigos ou familiares para um almoço ou jantar.

Yves Van Laethem acredita que, apesar da pandemia, não há porque suspender totalmente o contato social. E defende que boas práticas de higiene, e alguns cuidados adicionais, podem reduzir qualquer risco de contágio. Ele elencou quatro passos para convite e recepção dos convidados, além do comportamento à mesa. E diz que o mais importante é “não falar alto ou cantar durante o encontro”. A lista com as quatro recomendações está disponível neste link.

A dúvida é se, dado o perfil mais amistoso e festivo do brasileiro, esses cuidados seriam seguidos à risca por aqui...

_____________________________________________________________________________

 

MISTURADOR DE DRINKS 


Bacardi/Divulgação

Coluna tem mostrado há algum tempo iniciativas da indústria para preparar drinks em casa. São projetos como da ABInbev e Brastemp que utilizam máquinas similares a cafeteiras, e empregam misturas prontas para a elaboração de coquetéis como Mojito, Spritz e Gin Tônica. Pois a Bacardi aproveitou o período de confinamento forçado para entrar de vez este mercado.

“Com cada vez mais pessoas buscando soluções de conveniência e entretenimento doméstico, nos perguntamos como poderíamos preencher essa lacuna. E foi assim que o Twistails nasceu”, diz Ankush Manchanda, diretor digital e de comércio eletrônico da Bacardi.

São inicialmente três cápsulas de coquetéis prontos: Mojito, Daiquiri de Morango e Rum Punch, vendidos no mercado inglês. É só adicionar água e gelo, colocar a mistura pré-pronta no shaker, e voilá! O pacote inicial, que inclui o shaker, filtro e seis cápsulas, está disponível por aproximadamente R$ 210.

_____________________________________________________________________________

 

MELHORES BARES



Connaught/Divulgação

Um evento virtual premiou nesta quinta-feira (05) os 50 Melhores Bares do Mundo. A votação reúne mais de 500 especialistas que elegem os melhores estabelecimentos do planeta para tomar um bom drink. O estudo é realizado desde 2009 pelo grupo inglês William Reed Business Media.

O vencedor do ano é o Connaught Bar, de Londres, que aparecia em segundo lugar na lista de 2019. O campeão do ano passado, o nova-iorquino Dante, caiu para a segunda posição.

Da América do Sul, destaque o argentino Floreria Atlántico, que era terceiro na edição do ano passado e caiu para a sétima posição no levantamento deste ano. O Brasil aparece apenas na 68ª posição com o (já comentado aqui pela coluna) Sub Astor, cujo bar fica dentro de um cofre em São Paulo.  

_____________________________________________________________________________

 

AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA 


Reprodução

O World Beer Awards, um dos principais prêmios do mercado cervejeiro mundial, também utilizou a tecnologia para driblar as restrições impostas este ano pelo coronavírus. Normalmente a degustação ocorre em Londres com todos os juízes reunidos para provar e julgar as cervejas inscritas. Mas, em função da pandemia, a degustação deste ano foi virtual. As amostras de cerveja foram embaladas (para garantir a degustação às cegas) e enviadas até a casa dos juízes no Canadá, Alemanha, Reino Unido, Japão e Brasil.

Um mega esforço logístico para o WBA. “Deu muito trabalho organizar o envio dos pacotes, e nossos jurados foram fantásticos na maneira como se organizaram para refrescar as cervejas, colocá-las na ordem certa e saboreá-las no tempo alocado. É definitivamente uma nova forma de julgar a cerveja, que poderemos considerar futuramente em outras competições”, comentou a diretora do prêmio, Anita Usjszaszi.


Wäls/Divulgação

Entre mais de 2.200 cervejas inscritas, destaque para a Wäls Aroeira (foto), produzida em Minas Gerais e considerada a melhor cerveja escura do mundo. A relação com todos os premiados está no site do World Beer Awards.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020
Exclusivo

PREMIADO – E POR MENOS DE R$ 30

Outubro 21, 2020

Drink4Fun

Comentários