Novembro 05, 2020

FESTA NO APÊ

FESTA NO APÊ
iStock/Reprodução

Um virologista belga divulgou há alguns dias o que seria – apesar dos decretos proibidos – o protocolo correto para quem decide receber amigos ou familiares para um almoço ou jantar.

Yves Van Laethem acredita que, apesar da pandemia, não há porque suspender totalmente o contato social. E defende que boas práticas de higiene, e alguns cuidados adicionais, podem reduzir qualquer risco de contágio. Ele elencou quatro passos para convite e recepção dos convidados, além do comportamento à mesa. E diz que o mais importante é “não falar alto ou cantar durante o encontro”. A lista com as quatro recomendações está disponível neste link.

A dúvida é se, dado o perfil mais amistoso e festivo do brasileiro, esses cuidados seriam seguidos à risca por aqui...

_____________________________________________________________________________

 

MISTURADOR DE DRINKS 


Bacardi/Divulgação

Coluna tem mostrado há algum tempo iniciativas da indústria para preparar drinks em casa. São projetos como da ABInbev e Brastemp que utilizam máquinas similares a cafeteiras, e empregam misturas prontas para a elaboração de coquetéis como Mojito, Spritz e Gin Tônica. Pois a Bacardi aproveitou o período de confinamento forçado para entrar de vez este mercado.

“Com cada vez mais pessoas buscando soluções de conveniência e entretenimento doméstico, nos perguntamos como poderíamos preencher essa lacuna. E foi assim que o Twistails nasceu”, diz Ankush Manchanda, diretor digital e de comércio eletrônico da Bacardi.

São inicialmente três cápsulas de coquetéis prontos: Mojito, Daiquiri de Morango e Rum Punch, vendidos no mercado inglês. É só adicionar água e gelo, colocar a mistura pré-pronta no shaker, e voilá! O pacote inicial, que inclui o shaker, filtro e seis cápsulas, está disponível por aproximadamente R$ 210.

_____________________________________________________________________________

 

MELHORES BARES



Connaught/Divulgação

Um evento virtual premiou nesta quinta-feira (05) os 50 Melhores Bares do Mundo. A votação reúne mais de 500 especialistas que elegem os melhores estabelecimentos do planeta para tomar um bom drink. O estudo é realizado desde 2009 pelo grupo inglês William Reed Business Media.

O vencedor do ano é o Connaught Bar, de Londres, que aparecia em segundo lugar na lista de 2019. O campeão do ano passado, o nova-iorquino Dante, caiu para a segunda posição.

Da América do Sul, destaque o argentino Floreria Atlántico, que era terceiro na edição do ano passado e caiu para a sétima posição no levantamento deste ano. O Brasil aparece apenas na 68ª posição com o (já comentado aqui pela coluna) Sub Astor, cujo bar fica dentro de um cofre em São Paulo.  

_____________________________________________________________________________

 

AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA 


Reprodução

O World Beer Awards, um dos principais prêmios do mercado cervejeiro mundial, também utilizou a tecnologia para driblar as restrições impostas este ano pelo coronavírus. Normalmente a degustação ocorre em Londres com todos os juízes reunidos para provar e julgar as cervejas inscritas. Mas, em função da pandemia, a degustação deste ano foi virtual. As amostras de cerveja foram embaladas (para garantir a degustação às cegas) e enviadas até a casa dos juízes no Canadá, Alemanha, Reino Unido, Japão e Brasil.

Um mega esforço logístico para o WBA. “Deu muito trabalho organizar o envio dos pacotes, e nossos jurados foram fantásticos na maneira como se organizaram para refrescar as cervejas, colocá-las na ordem certa e saboreá-las no tempo alocado. É definitivamente uma nova forma de julgar a cerveja, que poderemos considerar futuramente em outras competições”, comentou a diretora do prêmio, Anita Usjszaszi.


Wäls/Divulgação

Entre mais de 2.200 cervejas inscritas, destaque para a Wäls Aroeira (foto), produzida em Minas Gerais e considerada a melhor cerveja escura do mundo. A relação com todos os premiados está no site do World Beer Awards.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários