Se o Figueira já tinha tomado uma virada para o Inter em Lages por 2 x 1, no começo da semana, neste feriado de 12 de outubro, com tempo ruim na Ressacada, foi a vez do time alternativo do Avaí tropeçar diante do seu torcedor. Resultado ruim com o empate em 1 x 1 com o Joinville, que deixa a equipe na sétima colocação e fora do G-4 da Copa Santa Catarina.

A diretoria do Avaí acertou em separar os elencos das duas competições. Até porque a prioridade número dois é a permanência na Série B. A primeira seria a volta à Série A, meta não alcançada. E por ser uma decisão acertada, nada de mudar o planejamento só por ser o clássico na semana que vem. Seria um desprestígio para a garotada e o técnico Raphael Laruccia.
Frustração em Lages

Decepcionante para o torcedor alvinegro a derrota de virada por 2 x 1 para o Internacional, em Lages, na sexta rodada da Copa Santa Catarina. Além da invencibilidade, a equipe dirigida por Paulo Baier perdeu também liderança da competição para o Concórdia. O que está acontecendo com o Figueirense? Uma equipe que fez uma campanha muito frágil na Série C, não chegou à fase mais importante e agora tropeçou em dois adversários com poucas ambições. A competição está embolada, faltando três rodada para o encerramento da fase, onde oito equipes ainda têm chance de classificação.
Agora o desafio é o clássico na Ressacada. Vai ter que se reinventar para somar os pontos necessários para classificar. O time vem jogando muito mal. Tem muito trabalho pela frente o técnico Paulo Baier. Desafiador o momento atual do Figueirense.
Foco no Londrina

Barroca tem uma semana decisiva para alcançar os pontos necessários para garantir a permanência. A chuva da semana atrapalhou bastante a preparação, mas a volta dos zagueiros lesionados Douglas e Jonathan Costa oferece opções melhores.

O Londrina, no Estádio do Café, é sempre um adversário complicado para qualquer equipe. Não será diferente para o Avaí, que precisa somar ponto. Ainda mais que o esqueleto da equipe será mantido.
Decisão
O encontro desta sexta-feira (13) no Heriberto Hülse entre Criciúma x Chapecoense, às 21h30min, reúne objetivos distintos, uma decisão que pode interferir no futuro das duas equipes na Série B. O Tigre briga pelo Acesso e a Chapecoense contra o rebaixamento.

A Chapecoense treinou na Arena Kretzer, do amigo Jaci, grama sintética coberta. Depois foi para Criciúma. O técnico Claudinei Oliveira sabe que precisa dar uma virada na competição. Uma vitória o coloca em condições de sair na próxima rodada da zona de rebaixamento. O desafio é enorme.
Eliminatórias
As vaias do torcedor que foi à Arena Pantanal na noite deste dia 12 de outubro, Dia da Criança, demonstram a irritação com a apresentação ruim da Seleção Brasileira no empate em 1 x 1 com a Venezuela. São muitos os classificados. Então é ter calma e pavimentar a classificação para a próxima Copa.