Junho 28, 2018

Filme catarinense será exibido pela primeira vez em Florianópolis

Filme catarinense será exibido pela primeira vez em Florianópolis

O cinema do CIC exibe hoje, 28, o filme  "Aos Hespanhois Conphinantes", do diretor catarinense Angelo Sganzerla, a partir das 20h, com entrada gratuita.

O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, "Aos Hespanhois Conphinantes" - Diário de Viagem de Othon Gama D'eça, escrito no fim dos anos 20 e trata da história do estado de Santa Catarina.

Em 1929, no atual território de Santa Catarina, uma região com uma fraca presença do Estado, e cada vez mais ameaçada pela presença argentina, corre o risco de ficar sob o domínio argentino. O governo brasileiro manda uma expedição para definir a fronteira do país naquela região, essa é a sinopse do filme que foi filmado em 35mm no ano de 2006.

"É a primeira vez que o filme - que é uma aula de cinema - será apresentado em Florianópolis, a nós vamos continuar com a luta do Angelo que era de exibir em salas de cinema comerciais, essa história do nosso estado que merece ser melhor conhecida", diz Tiago Santos, montador e diretor da Muringa Produções Audiovisuais, coprodutora do filme.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!