18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Filme sobre obras da Hercílio Luz será lançado no MESC

Divulgação
Últimas notícias

Dia 10 de maio, às 19 horas, vai acontecer com exibição gratuita o lançamento do documentário “Em Obras” sobre a reforma da ponte Hercílio Luz, de Florianópolis. O lançamento aconteceria inicialmente no cinema do Centro Integrado de Cultura, o CIC, como chegou a ser divulgado, mas houve um contratempo na sonorização do espaço, e o lançamento tem novo endereço, o MESC, Museu da Escola Catarinense, no Centro de Florianópolis.

Assinado pela Contexto Filmes, o curta de 23 minutos apresenta um recorte sobre a restauração da Hercílio Luz entre 2006 e 2019 com entrevistas e detalhes do processo, incluindo prazos e valores.

Após a exibição, uma mesa de debates mediada pelo jornalista Mário Motta vai contar com o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis e a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos para falar sobre oportunidades e soluções que equilibram tradição e inovação na capital catarinense.

Ao todo, a obra de reforma da ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, levou três décadas para ser concluída. Envolto a polêmicas e comoção pelo simbolismo da primeira conexão por terra da ilha com o continente, o processo de restauração da maior ponte pênsil do Brasil, com 821 metros, foi acompanhado atentamente não só pelos catarinenses, mas por todo o país. E o período entre 2006 e 2019 é tema do filme “Em obras” que será lançado e debatido em Florianópolis dia 10 de maio, no Museu da Escola Catarinense, MESC, a partir das 19h30.

“O ponto de partida do roteiro foi a assinatura da primeira ordem de serviço para o início da revitalização, em 2006, e a partir dali busquei depoimentos e informações sobre prazos e valores deste contrato levando em consideração a importância histórica e os benefícios da ponte para o turismo e mobilidade urbana”, resume o documentarista Gustavo Zinder.

Ficha Técnica:

Direção e roteiro – Gustavo Zinder

Direção de fotografia e imagens – Jeferson Vieira

Imagens aéreas – Leandro do Amaral

Imagens de arquivo – Zeca Pires e TVAL – Agência Alesc

Edição – Gustavo Zinder e João Ricardo Cararo Lazaro

Montagem – João Ricardo Cararo Lazaro

Direção de arte – Lucas Milk

Finalização – Jeferson Vieira

Trilha sonora – Modernas Ferramentas Científicas de Exploração

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }