18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Finalizada restauração emergencial das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles

Últimas notícias
Finalizada restauração emergencial das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles
Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

 

Depois de mais de 30 anos sem grandes intervenções desde as inaugurações, o Governo de Santa Catarina anunciou a conclusão de toda a parte emergencial de recuperação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis. Na manhã de hoje, 7, foi reaberta a passarela de pedestres sul da Ponte Pedro Ivo Campos.


Fotos: Julio Cavalheiro / Secom 

O trabalho começou em 2019 e contemplou a recuperação de seis blocos estruturais, aplicação de dermasfalt (asfalto sobre a chapa metálica), reparos em guarda-corpos, pintura, lixamento e outros acabamentos. O investimento total chegou a R$ 47 milhões.

Em outro contrato, posteriormente, já em fase de licitação, serão executados trabalhos de recuperação de todos os outros 12 blocos estruturais não emergenciais. O valor orçado é de R$ 17 milhões.

No início de 2020, um laudo técnico chegou a recomendar a interdição das pontes por falta de segurança. Pelas duas estruturas passam cerca de 100 mil veículos por dia.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }