Setembro 14, 2021

Florianópolis é a capital mais eficaz no combate ao Covid-19

Florianópolis é a capital mais eficaz no combate ao Covid-19
foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Uma pesquisa nacional, realizada pelo Instituto Votorantin e divulgada pela CNN Brasil, colocou Florianópolis como a capital mais eficaz contra o Covid-19 no Brasil. Os especialistas que participaram do estudo apontam o índice de eficácia diretamente relacionado a medidas tomadas por gestores públicos e orientações dadas à população sobre medidas de prevenção, distanciamento e monitoramento de casos.

Para formar o ranking, o estudo também se baseou na diferença entre o número de mortes por Coronavírus ocorridos no município e o número esperado. A projeção foi calculada de acordo com as características de cada cidade: tamanho, perfil da população e estrutura de saúde.

Junto com Florianópolis, outras capitais aparecem bem ranqueadas: São Paulo, Palmas, Belo Horizonte e Curitiba. Já nas últimas posições estão Cuiabá, Manaus, Porto Velho, João Pessoa e Rio de Janeiro. 

“Acreditamos nos técnicos e tomamos decisões firmes, muitas vezes impopulares. Aliado ao esforço de todos os moradores, conquistamos bons índices e salvamos muitas vidas. Bom saber que o esforço das nossas equipes trouxeram resultados que provam que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro.

Atualmente a cidade soma 91.505 casos confirmados, 1.038 óbitos e 436 infectados em fase de transmissão (ativos), de acordo com dados do Covidômetro. Florianópolis tem 425.848 pessoas vacinadas contra Covid-19.

Tags:
Covid-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!