19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Florianópolis ganha novos pontos de recarga para veículos elétricos

Divulgação
Últimas notícias

O Beiramar Shopping, em Florianópolis, inaugurou neste mês de julho, seis novos eletropostos para veículos elétricos. O local, que já contava com dez carregadores, agora passa a somar 16, todos disponíveis para uso gratuito.

O empreendimento é pioneiro em vagas eletrificadas no Sul do Brasil. Os primeiros carregadores instalados ali datam de março de 2019, quando o shopping firmou uma parceria com a Porsche. No entanto, como a maioria dos fabricantes de automóveis estavam instalados em outros estados, como São Paulo, a manutenção era incipiente e precária. Agora, isso já começou a mudar.

“Com uma empresa local à frente dos eletropostos, a manutenção e os cuidados serão constantes, cumprindo com o nosso objetivo. Além disso, o Beiramar Shopping está localizado em um ponto estratégico e de fácil acesso na cidade, o que faz toda a diferença para quem tem um carro híbrido ou elétrico”, explica o gerente de operações do Beiramar Shopping, Fritz Gerhard Göhring.

Os novos pontos de recarga do Beiramar Shopping são uma iniciativa da rede de eletropostos WeCharge, startup que se propõe a tornar mais acessível a infraestrutura de recarga de carros elétricos no estado.

Fundada em agosto de 2021, a empresa é o novo braço de negócios do Grupo Dimas, representante exclusivo da Volvo Cars em Santa Catarina, que é a marca líder do ranking de carros elétricos no país.

Com esses 6 carregadores do Beiramar, já são 50 eletropostos da rede WeCharge espalhados por Santa Catarina. A maior parte deles está na Grande Florianópolis, em locais como hotéis, restaurantes, centros comerciais e empresariais.

Até o fim do ano, a rede pretende estar com 200 carregadores em funcionamento na região Sul, entre área urbana e rodovias. Para 2024, a meta é ter 3 mil carregadores instalados.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }