18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Florianópolis ganhará novo parque na região continental

Últimas notícias

A região continental de Florianópolis ganhará um novo parque urbano. A WKoerich anunciou a revitalização de uma área na região continental e a criação do Parque Costa Azul, no Novo Estreito, com 21.606,39 m². O espaço será 2,5 vezes maior que a Praça Nossa Senhora de Fátima, também na região continental e que foi recentemente revitalizada pela WKoerich.

O termo de cessão de espaço já foi assinado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, assim como o termo de adoção de área, via parceria público-privada. As obras tiveram início na última semana de junho.

O projeto do novo Parque Costa Azul contará com playground, pet place, praça de estar, horta, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei e quadra de streetball. Tudo isso em meio a uma área arborizada, que será inaugurado em setembro de 2023.

Todo o projeto traz a assinatura da arquiteta e urbanista Juliana Castro, referência catarinense em paisagismo e projetos para espaços públicos e privados de uso coletivo. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Juliana também é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

O Parque Costa Azul ficará na Rua Marcílio Dias, esquina com Rua Eugênio Raulino Koerich – Novo Estreito.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }