23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Florianópolis recebe primeira exposição outdoor de CryptoArte 3D do mundo

Últimas notícias
Florianópolis recebe primeira exposição outdoor de CryptoArte 3D do mundo

A arte digital em NFT está possibilitando aos artistas novos horizontes e ganhando cada vez mais novos apreciadores ao redor do mundo. Para quem não sabe, o NFT (No Fungible Tokens) é um ativo digital que tem sua autenticidade comprovada por blockchain, a mesma tecnologia usada nas criptomoedas. E o Brasil passa a acompanhar ainda mais de perto esse movimento ao inaugurar uma exposição de arte digital a céu aberto voltada para esse tipo de ativo.

Intitulada Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo (ou Quebrando a Quarta Parede – Uma Exposição de Arte Digital, em português), a exposição está instalada na beira-mar continental, em Florianópolis, numa megatela 3D de 350m², a primeira da América Latina. A novidade está sendo trazida ao país por meio de uma parceria da agência internacional de Nova York Rise New York & Partners e o Floripa Square.

A mostra foi inaugurada no sábado, 6, em um hub interativo icônico, que se propõe a explorar a jornada do marketing através da criatividade holográfica, sob uma nova perspectiva. Com investimentos na ordem de R$12,5 milhões, o Floripa Square vai muito além dos anúncios da tradicional mídia DOHH (Digital Out-Of-Home), é um espaço para marcas se posicionarem com impacto e amplitude cross-media, onde pessoas se conectam através da novidade, com curiosidade, algo que desperte o interesse a partir das imagens geradas pela megatela a 50 metros de altura.

O complexo é autossustentável, consumindo energia exclusivamente de fontes renováveis e ainda detém chancela de selo “Carbon Free”, outorgado àqueles que se preocupam com as pessoas e com o meio ambiente, adotando práticas que compensam emissão de Gases de Efeito Estufa.

A exposição contará com a participação de um time de artistas digitais brasileiros de peso. Entre eles está André Holzmeister, brasileiro que mora nos EUA e é considerado referência mundial em NFT, computação gráfica e motion design.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }