Novembro 25, 2021

Florianópolis segue governo do estado e desobriga uso de máscaras

Florianópolis segue governo do estado e desobriga uso de máscaras
Reprodução

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou nesta manhã, 25, que a partir de hoje não será mais obrigatório o uso de máscara em locais abertos, em que há possibilidade de manter distanciamento. O município segue decreto do Governo do Estado, divulgado na noite de ontem, 24, flexibilizando o uso das máscaras. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório.

Em mensagem no Twitter, Gean escreveu: “MÁSCARAS: como havíamos anunciado há mais de um mês: ao chegarmos a 80% de cobertura vacinal e com a liberação do Governo, estaríamos prontos para dar um importante passo: a desobrigação do uso de máscara em ambientes externos, sem aglomeração”.

“Graças ao esforço da maioria podemos avançar com responsabilidade. A partir de hj, não será mais obrigatório o uso de máscara em locais abertos. Lembro a todos q ainda estamos numa guerra e todo grande passo vem acompanhado de cuidados. Continuem se vacinando e se cuidando!”, completou.

Segundo dados do vacinômetro, o município está com 81,54% da população total com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e 101,99% em relação aos adultos com mais de 18 anos. A porcentagem equivale a 414.903 mil pessoas.

Tags:
Covid-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 728x90

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!