18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Floripa no Festival de Música de Itajaí

Últimas notícias
Floripa no Festival de Música de Itajaí
Foto Kalina Grabowski

O TUM, o mais importante evento de música e negócios de Santa Catarina, marcará presença como convidado no Festival de Música de Itajaí de 2021. A noite exclusiva, chamada Palco TUM, vai apresentar os shows dos artistas de Florianópolis Jesus Lumma (@jesuslumma), Mc Versa (@mcversa) e  Nunes (@nunes.music).

O evento, que será realizado de 3 a 11 de setembro, será on line, com poucas ações presenciais. E nesta segunda-feira, 9 de agosto, os três artistas irão gravar no Teatro Municipal de Itajaí os shows que serão exibidos no festival e no Canal Youtube da Fundação Cultural de Itajaí no dia 8 de setembro.

O público terá a oportunidade de conhecer três expoentes da música contemporânea que vem se destacando no cenário atual.

 

Jesus Lumma é multiartista nordestina, canta, dança, atua e compõe. Fez shows do nordeste ao sul do Brasil e duas circulações pela rede Sesc. O cantor e compositor maranhense radicado em Joinville mudou o nome social e artístico no ano passado, e aborda na sua obra a transição de identidade de gênero. De família circense, sangue latino e miscigenado, Jesus Lumma carrega em si diversidades étnicas que se transformam em música e performance no palco.

 

A MC Versa vem ganhando cada vez mais espaço no universo Hip-hop nacional. A compositora possui dois EPs lançados, “Versos Expostos” e “A Confusão das Transformações Inesperadas”, além de dezenas parcerias musicais com artistas de todo o território nacional e de diversos estilos musicais, em sua maioria mulheres. (Foto Dário Aguiar)

 

 

Nunes, clicado aqui por Bruna Ferreira, traz influências do Hip Hop, R&B Contemporâneo, MPB, Reggae e música negra nacional. Neste ano, lançou o “Sobressair”, com Aksel, primeiro single do EP “Bote Dois”. Em Itajaí, entrará no palco com banda: Rick Oliveira (guitarra), Aksel Henrique (backing vocal), Nico Grim (baixo) e Jesuka Palhares (bateria). 

No festival, Versa-Mc estará acompanhada do DJ Junior Antonini. E Jesus Lumma se apresenta com Juninho Gonçalves (guitarra), Carlos Eduardo (baixo), Ubrother (percussão) e Lucas Machado (voz e bateria).

 

 

A diretora executiva e idealizadora do TUM Sound Festival Ivanna Tolotti, que há mais de 20 anos atua no mercado musical como musicista, produtora e consultora de gestão de carreira, também foi convidada para ministrar oficina de preparação para as rodadas de negócios. O obejetivo é preparar artistas e bandas para apresentação de pitch de vendas, negociação e apresentação dos produtos artísticos para o mercado. (Foto Jorge Scherer)

*****

 

Beleza e representatividade      Foto Luciana Moreira

No Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado hoje, 9 de agosto, a homenagem é para a maravilhosa modelo indígena Alessandra Maria dos Santos, 38 anos, moradora do Sul da Ilha e que vem chamando a atenção do mercado publicitário e da moda.

Descoberta recentemente por Andrea Damiani, da Gas Models Floripa, o primeiro trabalho seria em São Paulo, para a Sephora, marca francesa de produtos de beleza. Mas devido à pandemia, a campanha foi cancelada.

Enquanto a carreira não deslancha, Alessandra – que é natural de Pernambuco e pertence à tribo PanKararu – mantém a sua rotina humilde, dividindo o seu tempo com a família (ela tem três filhos e um neto) e o trabalho de faxineira e babá.

*****

 

Prêmio IGK    Foto Fernando Willadino

 

Para comemorar o aniversário de 21 anos do Instituto Guga Kuerten, o Prêmio IGK – A Grande Jogada Social acontece neste mês de agosto em um formato diferente do habitual, mais intimista e sem o tradicional evento social.

 Durante o período da pandemia, muitas histórias tocaram o coração da equipe do IGK, e através de uma comissão julgadora, alguns personagens foram escolhidos para receber a homenagem. A partir do dia 17 de agosto, dia do aniversário do instituto, os vencedores serão apresentados nas redes sociais do IGK.

“Estamos aos poucos saindo de um momento muito difícil, em que a empatia, a solidariedade e o senso de coletividade são fundamentais para superá-lo. Os personagens que fazem parte das histórias escolhidas passam exatamente a mensagem de que juntos podemos transformar vidas, seja de algum familiar, de uma comunidade ou da sociedade”, destaca D. Alice Kuerten, Presidente do Instituto Guga Kuerten. 

*****

 

Bem leonina

Hoje quem sopra as velinhas é a, sempre estilosa, Pratya Hara. Felicidades, minha querida! Saúde e alto astral, sempre!

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Fofura: filho de Felipe Kieling ‘rouba a cena’ em entrada ao vivo na BandNews

Nesta terça-feira, 30, o jornalista Felipe Kieling, correspondente da BandNews FM em Londres, apareceu em entrada ao vivo, no...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }