Portal Making Of

FLORIPA UBER BALADA

FLORIPA UBER BALADA
Divulgação

Não fique surpreso se você acionar o aplicativo de transporte e chegar uma balada quase completa. A escolha é sua, porque o carro pode ser transformado numa balada ou não. Tudo foi pensado pelo dono do veículo, o motorista David Amaral Soares, de Florianópolis, com a intenção de oferecer algo diferente aos clientes. David é gaúcho, de Porto Alegre, foi motorista de caminhão por oito anos no Rio Grande do Sul, e no começo da pandemia veio com a família para Santa Catarina. Escolhas novas, vida nova, precisava fazer algo diferente na rotina de motorista de aplicativo.

Começou colocando algumas luzes embaixo dos bancos, depois no painel, e foram os passageiros que sugeriram que ele fosse dando mais cor e brilho ao projeto, o que acabou no Uber Balada. Mas para entender melhor como tudo funciona é bom explicar: o carro do David é um veículo de transporte de aplicativo como todos os demais, mas basta acionar um botão para tudo mudar e virar “balada”. O carro é equipado com luzes de led embaixo dos bancos, globo de luz e DVDs. O cliente pode escolher as músicas ou conectar seu celular no aparelho do carro e colocar sua playlist para rodar.

Importante ressaltar que a experiência pode ser feita com no máximo quatro pessoas, obviamente somente à noite, turno de trabalho preferido do David.

Ele conta que na maior parte do tempo seu trabalho é transportar passageiros como qualquer outro motorista da Uber. Mas quando percebe que existe a chance de oferecer uma experiência diferente, ele pergunta aos passageiros se querem conhecer. Proposta aceita, ele liga o botão e tudo vira uma festa por alguns minutos. Antes da “balada”, segundo o motorista, primeiro a segurança dos passageiros e a dele, seguindo todas leis do trânsito e as regras da empresa para qual presta serviço. Até hoje tudo ocorreu dentro da normalidade e sem incidentes, afirma David. As “baladas” não passam de trinta minutos de duração, porque o objetivo é somente proporcionar uma experiência divertida aos clientes. “Oferecer momentos de experiência aos passageiros é o que me motiva, porque muitos entram no meu carro tristes e saem animados, e isso me deixa muito feliz”, afirma o dono da “balada”.

E aos poucos o Floripa Uber Balada vai rodando, ocupando as ruas da cidade e ganhando a atenção dos usuários do aplicativo, que estão curtindo um “rolê” literalmente ambulante.

Boa, David. O mundo precisa de gente como você que é inspirador, que pensa na alegria dos outros, que faz do trabalho algo divertido e mostra que a criatividade não tem lugar e nem limites. 


Ficam aí os contatos para mais informações sobre como pedir para o David apertar o botão e entrar na balada:  @uber_balada_florianopolis (lá você confere mais fotos e mais vídeos) – whats 48-988350476.


DAVID SOARES e sua “BALADA”/fotos  DIVULGAÇÃO

 

BELEZA RARA

O último domingo marcou com muita festa e alegria a retomada oficial do Stage Music Park, em Florianópolis, com o show Beleza Rara, da Banda Eva, liderada por Felipe Pezzoni. Antes, o Acústico Vegas deu início ao evento e o DJ Dudu Sihe manteve o público no clima durante os intervalos das bandas. Como não poderia ser diferente, Felipe Pezzoni entrou no palco do Stage com a música “Beleza Rara” que foi cantada em uma só voz, gente que estava com saudades de um show ao vivo. Chamou atenção os cuidados com a pandemia, todos tinham que entrar com máscara e apresentar o passaporte de vacinação completo. A lotação máxima para o evento foi respeitada, garantido um certo distanciamento e deixando espaço para todo mundo agitar próximo ao palco, que foi colocado no centro da arena, permitindo que o público acompanhasse o show de todos os lados. 

O próximo evento acontece nesta sexta-feira, 3 de dezembro, “Juntos de Novo”, reunindo Dazaranha, Quinteto S.A. e a Camerata Florianópolis, no melhor estilo manezinho. O Stage Music Park já tem programação definida para o verão e mais informações no @stagemusicparkoficial.


BANDA EVA  no Stage Music Park/foto LETICIA TRENTINI

 

FLORIPA NO CENTRO

Já não é mais novidade que o Centro de Floripa passa por uma acelerada transformação, em vários aspectos. Muita gente voltou a morar na área central, em antigos e novos imóveis, num resgate dos velhos tempos de viver na cidade e a conexão com o novo. Mas é o centro velho da cidade que pulsa, com os novos bares e diversão noturna. Muitos empreendedores estão se dando muito bem ao fazer de antigas construções lugares de entretenimento e negócios. A nova opção gastronômica do Largo D´Alfândega inaugura amanhã, 2, e chega como um ponto de fusão entre o passado e o presente, o simples e o sofisticado, num ambiente próprio para café, almoço e happy hour. Pensado para atender todos os públicos que circulam por um dos espaços mais democráticos da Capital, o Café Bar Largo D´Alfândega faz parte da revitalização do centro da Ilha.

Instalado debaixo da cobertura metálica que lembra uma renda de bilro, e que encantou o público na entrega da primeira fase de obras de revitalização do local, o espaço tem projeto da arquiteta Elaine Gerente, que deu forma à ideia do administrador do estabelecimento em dividir a operação em dois espaços, de um lado um café e do outro o bar. “Procuramos oferecer aos turistas e moradores um espaço gastronômico democrático e agregador, que atenda e acolha quem passar pelo Largo D´Alfândega”, resume Bernardo Schmidt, idealizador e administrador.


CAFÉ BAR LARGO DA´ALFÂNDEGA/foto ADRIEL DOUGLAS

@dolargodalfandega

 

FESTIVAL DA CERVEJA

A programação do Festival Craft Beer promete colocar Floripa no clima de pré-verão e agitar o final de semana (4 e 5/12). 

Serão mais de 150 opções de chopes artesanais, nos 24 stands de cervejarias. O Festival Craft Beer, que acontecia anualmente desde 2017, volta a Florianópolis (Beira-Mar Continental, Estreito). Com shows de oito bandas, a entrada para o festival é gratuita e pode ser garantida por meio de inscrição no site www.sympla.com.br/craftbeer, respeitando o limite simultâneo de capacidade no espaço onde serão desenvolvidas todas as atrações e obedecidas as regras sanitárias de prevenção à Covid-19.

Como a proposta é ter um festival em que todos possam fazer parte, a edição deste ano conta com uma novidade: além das tradicionais cervejas artesanais, serão também comercializadas cervejas sem glúten, para os celíacos. Fora isso, terão 16 food trucks gastronômicos para atender todos os tipos de paladares: pizza, hambúrguer, porções de boteco, contando com opções vegetarianas e veganas, garantirão que todas as preferências sejam contempladas. A programação está no site e também informações no @festival_craftbeer.


atrações FESTIVAL CRAFT BEER/ fotos ELTON COSTA e DIVULGAÇÃO

 

JOVENS NA PROA

O que os jovens mais pedem quando falam sobre a perspectiva de futuro é oportunidade. E a ajuda a eles é feita de muitas iniciativas em vários setores, a maioria a partir da oportunidade de treinamento e formação. Esta é a frente de trabalho da ONG Instituto Proa (proa de embarcação), que acaba de chegar a Florianópolis, com a abertura de mil vagas para um curso gratuito e encaminhamento ao mercado de trabalho. O instituto tem base em São Paulo e capacita jovens, entre 17 e 22 anos, de baixa renda para o primeiro emprego. “Nosso início em Santa Catarina está marcado por otimismo. O Estado tem oportunidades profissionais excelentes e vamos conectar centenas de jovens com o trabalho. Fizemos uma ampla pesquisa, e a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que eles estejam preparados para as reais demandas das empresas parceiras”, afirma a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

As inscrições já estão abertas em https://www.proa.org.br/plataforma-proa/ e as aulas, no sistema online, começam no dia 4 de abril de 2022.

 


jovens treinados pelo PROA/ fotos GUTO GARROTE

 

ESPERANÇA NA BONDADE

Nos últimos tempos a coluna tem falado bastante sobre a causa dos migrantes e refugiados e as ações para ajudar quem é obrigado a deixar suas vidas, famílias, empregos e tudo aquilo que envolve a dignidade humana. Uma dessas ações foi a realização do Bazar Humanize seu Estilo, organizado pela Associação Círculos da Hospitalidade e Ministério Público, através do Programa Bem Viver, com muitos voluntários engajados.

E o resultado está sendo comemorado pelos organizadores. Juntando o leilão de uma camisa do Avaí, assinada por todos os jogadores, que rendeu 10 mil reais, mais a venda de 1.812 peças do bazar, o valor total chegou a R$51.520,00. Os recursos serão usados para trazer para Santa Catarina mais alguns filhos que estão separados de seus pais em outros países. E a novidade vem do empresário João Batista, que arrematou a camisa do Avaí, ele decidiu doar a peça para um novo leilão, claro que com renda destinada à causa dos refugiados e migrantes. 

É assim, a bondade não pode parar nunca, a causa é permanente, e cada um de nós pode, de alguma maneira, olhar para os migrantes e refugiados com mais amor.

@circulosdehospitalidade  @humanizeseuestilo  @avaifc


camisa do Avaí  – arrematada por 10 mil reais


voluntários do bazar HUMANIZE SEU ESTILO

 

EM AÇÃO

+ A Fundação Cultural BADESC abriu as inscrições para o Edital 2022. Podem ser inscritos projetos nas diferentes linguagens visuais, incluindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, videoarte, arte digital, entre outras possibilidades. As inscrições devem ser feitas no formulário disponível em bit.ly/EditalFundacaoBadesc2022 até 11 de fevereiro de 2022.  De acordo com a diretora da Fundação, Margaret Waterkemper, vão ser selecionados quatro projetos para ocupar o Espaço Fernando Beck e cada um vai receber, de acordo com os termos do edital, os recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos.

+ O Sinduscon Grande Florianópolis está comemorando 41 anos e lançando um selo comemorativo. Fundado em 20 de novembro de 1980, a entidade atua na defesa e representatividade empresarial do setor da construção civil. O selo “40+1” representa dois momentos recentes da entidade. O primeiro são os 40 anos, que não puderam ser comemorados em 2020, por conta da pandemia causada pela Covid-19. E o número 1 representa o primeiro ano da atual diretoria, empossada em outubro do ano passado, que assumiu com um propósito de apresentar à classe setorial um “Novo Sinduscon”.

+ Será lançado nesta sexta (3/12) o livro 8 Caminhos, que traz muitas histórias do empresário Paulo Ghisleni em 14 meses de aventura. Escrito à mão durante a pandemia, o livro resgata as memórias de oito peregrinações em caminhos sagrados da Europa percorridos entre 2006 e 2016 pelo empresário. São 3270 km, ou 6 milhões de passos. As paisagens, desafios e personagens marcantes destas aventuras, definidas como transformadoras pelo autor, remetem o leitor a um passeio pela história do Velho Continente em paralelo com a sua história de vida e inspiração para a superação de desafios.

+ O próximo dia 07 será uma data especial, com a entrega do novo painel pintado na fachada de um edifício do centro de Florianópolis. Desta vez, um mural em homenagem ao artista plástico Meyer Filho, uma reprodução da obra “O Baile Místico de Meyer Filho”, de autoria de um outro grande artista catarinense, Rodrigo de Haro. “O Grande Circo Místico” registra o movimento cultural que valoriza os artistas de Santa Catarina, em especial aqueles que criaram seus universos fantásticos e mitológicos. O mural foi pintado na fachada do edifício Florêncio Costa, junto à Galeria Comasa.


foto DIVULGAÇÃO

 

É isso. Bem-vindo dezembro e que possamos pensar em organizar as celebrações do Natal e Ano Novo com muita paz e esperança.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: