Janeiro 31, 2017

Floripa Beer Experience - a ilha na rota cervejeira

Fevereiro será um mês especial para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal e para quem quer entender mais deste universo, a partir de novas experiências com sabores e estilos variados.

 

A 1ª edição do Floripa Beer Experience, nos dias 10 e 11, no CentroSul, terá mais de 70 rótulos, de 12 cervejarias da região metropolitana de Florianópolis: Faixa Preta, Badenia, Cervejaria da Ilha, Cozalinda, Jester, Kairós, Unika, Weinmann, The Liffey, Cervejaria da Lagoa, Sunset Brew e Kiezen Ruw. A organização é da União Cervejeira, com apoio da Ampe Metropolitana.

No amplo Centro de Convenções localizado na região central da cidade, o público terá ainda uma área de alimentação, com food trucks, além de cinco shows. Outra presença especial será do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013.

 

Caminho Cervejeiro

O Floripa Beer Experience também fortalece a divulgação do Caminho Cervejeiro entre o público local e visitantes de outras cidades. Trata-se de uma rota turística criada recentemente por iniciativa da União Cervejeira e da Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. O objetivo é estimular visitas às unidades de produção e microcervejarias, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região.

*****

 

 

‘Floripa Tem’ What´s Up

O ‘Floripa Tem 2017’, evento que agita Florianópolis até o dia 05 de fevereiro, movimentou o Le Barbaron, hub da Praia Brava com a Sunset What’s Up + Floripa Tem, assinada pela coluna de mesmo nome. A festa contou com a presença de convidados ilustres e badalados da Ilha que foram recepcionados com welcome drink de Aperol Spritz e o jazz do trio Mood’s. O line up da sunset ficou completo com a presença dos DJs Jeco Thompson, Luiza Bernardi, Coy e Dyve.

Confira os cliques de Lucas Moço:

 

A linda colunista do What´s Up, Laura Coutinho

 

 

Dafine zavadil, Luana santos e Helen Martins

 

 

Débora Bauer e Paulo Bauer

 

 

Marcos Merlim e Márcia graciosa

 

 

Omar Carvalho e Juliana Pippi

*****

 

 

Parabéns, Débora!

A jornalista Débora Puel é a aniversariante desta terça-feira. Happy birthday!

*****

 

 

No Villa Mix

No próximo sábado, dia 4 de fevereiro, os fãs de Henrique & Diego terão a oportunidade de curtir um show bem pertinho dos cantores. Eles se apresentam no Villa Mix Jurerê Internacional, casa que foi projetada para receber shows em formato exclusivo, com o público reduzido e mais próximo ao palco. Mesmo quem não acompanha o segmento sertanejo, certamente já ouviu e curtiu a música Suíte 14, maior hit da dupla. Nos últimos meses, os artistas retornaram às paradas de sucesso com a faixa Malbec, que traz participação do DJ Dennis e tem influências do funk carioca.

 



Formada em Cuiabá, a dupla Henrique & Diego acumula mais de dez anos de carreira. Seus seguidores também podem esperar outros sucessos dessa trajetória, como Festa Boa, Senha do Celular e Esqueci Você.

*****



 

Cinquenta tons mais escuros

Com estreia prevista para o dia 9 de fevereiro no Cinespaço do Beiramar Shopping, o filme 50 tons mais escuros deve levar às salas de cinema de todo o Brasil milhares de fãs da trilogia best-seller de E. L. James, que começou com Cinquenta tons de cinza. O filme homônimo, lançado em 2015, arrecadou mais de US$ 570 milhões no mundo todo e no Brasil levou cerca de 6,5 milhões de pessoas aos cinemas.

A procura deve ser grande nas salas de exibição, por isso o Cinespaço do Beiramar Shopping, em Florianópolis, disponibiliza aos fãs a compra antecipada de ingressos pela internet. As exibições de Cinquenta tons mais escuros estão programadas para as sessões das 14h, 16h30, 19h e 21h30, todas com filme legendado.

 



Quem não quiser esperar até a data de estreia, pode entrar no clima da história lendo a obra e se familiarizando com os personagens Christian Grey e Anastasia Steele, casal interpretado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. O livro Cinquenta tons mais escuros está a venda nas lojas e no site da Livrarias Catarinense com valor especial.
 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!