22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Foco do Podemos são as proporcionais

Últimas notícias
Foco do Podemos são as proporcionais
DIVULGAÇÃO

Quando o presidente estadual do Podemos, o ex-prefeito de Palhoça Camilo  Martins, afirma que o parceiro ideal para o governo em 2022 é o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, só faz um reparo: “O problema é que está no MDB!”

O namoro do partido de Camilo, Paulo Bornhausen e dos prefeitos Fabrício Oliveira (Balneário Camboriú) e Mário Hildebrandt (Blumenau), para citar alguns, com Antídio não é de hoje, até porque este entendimento passa pelo gabinete do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) e pela vice-presidente estadual do Podemos, Emanuela Wolff (foto, ao lado de Camilo), chefe de gabinete do prefeito jaraguaense e presidente do Comitê local de Combate ao Coronavírus.

O assunto promete render em função do adiamento das prévias emedebistas, enquanto ao lado do senador Dário Berger e do deputado federal Celso Maldaner, além de outros parlamentares estaduais e federais, Lunelli se reuniu com prefeitos, vices e vereadores em encontros regionais na sexta (2) e neste sábado (3), em Curitibanos, Campos Novos, Capinzal (foto abaixo), Fraiburgo e Calmon.

MATHEUS BENHUR/DIVULGAÇÃO

Camilo deixa claro, porém, que as conversas que também se estendem em direção ao PSDB – aí pesa a proximidade dele com o ex-deputado Gelson Merisio, que disputou o governo em 2018 -, ficam em segundo plano neste momento, em função da prioridade de compor chapas robustas para a Assembleia e à Câmara Federal, principalmente pelo fim da coligação na proporcional, assunto que mobilizará a sigla até setembro próximo.

 

Nomes

O próprio Camilo é um curinga na disputa do ano que vem, podendo oscilar entre concorrer à Assembleia em função do provável interesse do pai, o deputado Nazareno Martins (hoje no PSB), em não participar da disputa, ou seguir na majoritária, tanto ao Senado quanto em uma parceria ao governo.

Antes disso, o presidente avisa que o Podemos crescerá e anuncia, para os próximos dias, a filiação do deputado Ulisses Gabriel, suplente do PSD, que tem base do Sul, e faz certo mistério sobre uma chegada de peso, em Blumenau, para concorrer a deputado federal, anúncio que sai na semana que vem.   

 

DIVULGAÇÃO

MORRE SEU AGUINALDO LOUREIRO

Um quadro grave de diabetes e as consequências de um infarto causaram a morte do comerciante Aguinaldo Loureiro, pai do prefeito Gean Loureiro (DEM), de Florianópolis, no fim da manhã deste sábado (3). Aos 77 anos, seu Aguinaldo estava internado no hospital SOS Cardio, na Capital. Ele deixa esposa, dona Judite, três filhos e cinco netos. O corpo do pai do prefeito será velado na Capela do Cemitério do Itacorubi, das 16h às 18h30. Nossas condolências à família.

 

Em tempo

Nas redes sociais, Gean Loureiro informou neste sábado (3) que não houve vacinação com doses vencidas da Aztrazeneca, em Florianópolis.

De acordo com o prefeito, existe um erro na reportagem que indica três ocorrências em Florianópolis.

Em outro post, o prefeito informou que novo lote da Janssen chega ao Estado e que, na semana que vem, haverá nova vacinação com o imunizante que é dose única. 

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Apple Music agora está disponível no Waze

Waze anunciou hoje, 24, que o Apple Music está integrado ao aplicativo. Com uma conexão direta entre os dois,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }