16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Foco no futuro

Foto: residencial Meraki Beach / Crédito: divulgação.
Últimas notícias

Escritório novo.  O Grupo CBA Empreendimentos e Viva Corp acaba de inaugurar seu novo escritório em Florianópolis. O espaço fica na Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, na área central de Jurerê, junto ao residencial Meraki Beach. “Estamos muito bem localizados e prontos para receber clientes, parceiros e investidores com absoluto conforto. Este será o nosso principal ponto de venda no norte da Ilha e fortalece nossa presença em Santa Catarina”, comemora Cíntia Pereira, sócia-proprietária da construtora. O próximo projeto da CBA na capital catarinense já está em andamento. Até o final do ano, a empresa pretende lançar um novo residencial de alto padrão no bairro João Paulo, em local privilegiado, com vista exclusiva e permanente do mar e clássico pôr do sol que a região oferece.

Foto: Auditores Quantum / Crédito: divulgação

Investimento nos colaboradores.  A Quantum está promovendo um curso de formação de auditores internos, para que o grupo possa, até julho, avaliar a qualidade de todas as unidades da empresa. E, tudo isso através da compreensão e aplicação prática das exigências da norma ISO 9001, requisitos legais, ESG e de questões de segurança do trabalho. A equipe terá como missão identificar e descrever as não conformidades, com todos os ajustes que precisam, ou não, serem realizados. A iniciativa é algo inédito na empresa e está diretamente relacionada às iniciativas de ESG (Environmental, Social and Governance) e qualidade, para maior satisfação dos clientes, que a Quantum vem implementando em suas operações.

Foto: CDL de Florianópolis e Lojas Koerich doam projeto do Centro de Regulação para secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina / Crédito: Divulgação.

Atendimento do SUS. CDL de Florianópolis e Lojas Koerich doam projeto do Centro de Regulação para secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina Centro de Regulação, que serve para agilizar o atendimento aos pacientes da rede do Sistema Único de Saúde – SUS. Após oito meses de trabalho com as empresas contratadas, Idein de Arquitetura e Clara Engenharia em conjunto com a secretaria da Saúde, a iniciativa privada entregou no início da semana o projeto ao poder público. De acordo com o diretor de Marketing da CDL de Florianópolis e diretor de Compras do Koerich, Eduardo Koerich, com a entrega da proposta a secretaria poderá lançar o edital de licitação e executar as obras do Centro de Regulação. O local para construção será no prédio da secretaria da Saúde, na rua Esteves Júnior.

Foto: Startup Becon, de Joinville (SC) / Crédito: divulgação.

Startup em alta. O Join.VC, fundo de investimento de risco criado pelo Join.Valle em parceria com a Bossanova Investimentos, venture capital mais ativo da América Latina, aprovou um aporte na startup Becon, de Joinville (SC). Com o objetivo de ajudar pequenos e médios negócios a aumentarem suas vendas e melhorarem a gestão das suas equipes de atendimento no WhatsApp, a empresa oferece uma plataforma de multi-atendimento e construção de bots. Com o aporte, a expectativa da Becon é melhorar o produto oferecido, acelerar a expansão no Brasil e ampliar seu time comercial e técnico, além de começar um canal de parceria com agências de marketing. A ideia da startup é transformar a metodologia de vendas e marketing no WhatsApp das empresas, permitindo que elas tenham muito mais controle das oportunidades e escala no atendimento. Através da sua plataforma via WhatsApp Business API, é possível criar chatbots, enviar notificações e centralizar todos os atendentes e departamentos de uma empresa em um único número, facilitando a gestão das conversas e melhorando a experiência dos clientes.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Raphinha, Neymar, os mais caros e contratações

1 – Esperando por Chelsea e Barcelona Thiago Silva, com a camisa do Chelsea, poderá ser parceiro de Raphinha, ex-Avaí,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }