Abril 01, 2021

Formação gratuita em dança contemporânea

Formação gratuita em dança contemporânea

Um laboratório de experimentação do movimento e possibilidades de criação e expressão corporal surge na cena da dança catarinense. O "Laboratório Corpo e Dança", idealizado pela artista, professora e pesquisadora Jussara Xavier, está à procura de estudantes, artistas, profissionais, pesquisadores e pessoas interessados na produção de conhecimento e criação de repertório corporal. 

- Diante das muitas dificuldades para o desenvolvimento e manutenção de um trabalho profissional de dança em Florianópolis, é de suma importância o financiamento de projetos que pensem e oportunizem atividades formativas diferenciadas para bailarinos, coreógrafos, diretores, criadores e público -, defende a pesquisadora.

Para participar do processo de seleção deve ser enviado um breve currículo e texto de intenção para o e-mail jussarajxavier@gmail.com até 15 de abril. São apenas 25 vagas.

Com duração de sete meses, o programa engloba três ações complementares: duas oficinas gratuitas, a concessão de uma bolsa de estudo/criação e a realização de uma mostra dialogada. 

 

Oficinas com Marina Abib e Diogo Granato 

A primeira etapa do projeto será realizada nos dias 24, 25 de abril e 01 e 02 de maio, das 10h às 18h, por meio da plataforma Zoom. As oficinas de Dança Acrobática + Improviso Cênico + Experimento em videodança têm condução dos artistas Marina Abib e Diogo Granato. 

- Os artistas-professores Marina Abib e Diogo Granato foram escolhidos em função de suas propostas pedagógicas, as quais desafiam padrões mentais e motores, além de propor relações inéditas e diretas entre o modo de aprender e o de fazer dança. As atividades planejadas visam a realização de experiências de transformação do corpo -, explica Jussara.    

Na segunda parte do cronograma serão escolhidos dois artistas residentes em Florianópolis que irão receber a bolsa de estudo e criação. Os participantes contarão com orientação exclusiva da pesquisadora, durante quatro meses, para elaborar um trabalho de pesquisa inédito na cena artística. 

- Ao solicitar que os participantes das duas oficinas formulem suas próprias propostas investigativas por escrito (um pré-requisito para escolha daquele que receberá uma bolsa de pesquisa-criação), o projeto fomenta uma cultura empreendedora e incentiva os artistas a buscarem outras possibilidades de desenvolvimento e continuidade para suas carreiras e trabalhos em dança -, pontua.  

Solo pronto, chegou a hora do artista encontrar a sua plateia. A apresentação será uma oportunidade de expor o trabalho e abrir espaço para a discussão de danças/ideias, fomentando não só a produção de conhecimento, mas a formação do público.

O Laboratório Dança e Corpo ainda oferece uma oficina de Elaboração de Projetos Culturais com o objetivo de dar acesso aos mecanismos da escrita, formulação e enquadramento de propostas em editais de apoio às artes. Como o que viabilizou esse projeto por meio do Fundo Municipal de Cultura 2020. 

*****

 

Agora sou mãe   Foto Thaíse Diehl

A fashion influencer Luma Paganella e Enzo, ainda na barriga, sendo clicados para a campanha da loja virtual Agora Sou Mãe, marca de roupas especialmente para mamães. Desejamos a você uma boa hora, Luma!

*****

 

Aquele bacalhau         Foto Larissa Trentini

Os chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez prepararam uma novidade para o cardápio do Acqua durante o mês de abril. Além do cardápio normal, o prato de lombo de bacalhau confitado com mini batatas ao murro, brócolis rama, ovo cozido, pimentão assado, azeitona azapa, mini cebolas e arroz branco, traz um sabor exclusivo para quem quer viver a experiência do deck mais desejado de Jurerê Internacional.

O restaurante abre de quarta a sábado das 12h às 19h. A gastronomia do restaurante também pode chegar na sua casa por delivery do iFood ou Take Away. Reservas no (48) 3365-4044 (fixo e WhatsApp).

*****

 

Macarons e chocolates

Dono de uma das vistas mais bonitas da Capital, o WK Design Hotel está preparando uma surpresa para adoçar a Páscoa de quem estiver hospedado no hotel. No próximo sábado, dia 03, os hóspedes serão convidados a degustar macarons e chocolates harmonizados com chás especiais.

Em tempos de distanciamento social, essa é uma oportunidade de viver um momento diferente, mas igualmente especial, com a família. 

*****

 

Eu ouvi chocolate? 

Nada como um chocolatinho para deixar o dia mais feliz, não é verdade? A Campanha de Páscoa "Eu ouvi chocolate?" do Shopping Itaguaçu chega recheada de novidades para que, mesmo distante, você possa estar ao lado de quem ama e deixar a vida ainda mais gostosa.

Dentre as opções, destaque para as lojas especializadas Nativa Prime, Kopenhagen, Cacau Show e Americanas. Além dos doces, diversas lojas do Itaguaçu oferecem decoração temática para deixar a casa no clima do coelhinho.

Vale lembrar que para facilitar as compras as lojas atendem no sistema de delivery. Acesse as redes sociais do shopping e fique por dentro de todas as novidades.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2