Novembro 19, 2020

Formação Internacional em Análise Bioenergética

Formação Internacional em Análise Bioenergética
Fotos Leia Senem

A bela da capa é a Daniela Angeli. Psicóloga Clínica há 20 anos, ela integra Gestalt-terapia e Análise Bioenergética num único método. A partir destas abordagens, utiliza conhecimentos e práticas ligadas à dança e ao movimento, coordenando grupos e processos individuais. 

Bailarina há 15 anos tendo estudado ballet clássico e contemporâneo, dança indiana clássica e moderna, flamenco, dança do ventre e fusion bellydance; para ela Psicologia, Corpo, Movimento e Expressão são ferramentas básicas e profundas para o Autoconhecimento.

 

A grande novidade é que agora está trazendo para Florianópolis uma Formação Internacional em Análise Bioenergética do IIBA (International Institute of Byoenergetic Analysis) que possibilita atuar no Brasil e em diversos outros países.

Saiba mais acessando o Instagram @psicologa.gestaltbioenergetica

*****

 

De Uganda    Foto Sacha Grootjans 

Falando em dança, a coreografia do bailarino ugandense Oscar Ssenyonga será apresentada nesta sexta-feira (20), às 20h, no palco on-line da 6ª Semana da Dança UFSC

Se não fosse a dança, Oscar Ssenyonga poderia ter percorrido um caminho mais violento. O ugandense, de 25 anos, cresceu em Kasubi, subúrbio de Kampala, na África Oriental. Desde menino investiga o corpo, se interessa e pratica as danças culturais.

"A maioria das pessoas com quem cresci em Kasubi está na prisão, morta ou louca. Portanto, sou grato à minha mãe que me incentivou a dançar porque me manteve produtivamente engajado", comenta.

 

Bravo! 

Fundador da Mambya Performing Arts Foundation e a Mambya Dance Company - MDC, o coreógrafo e diretor artístico utiliza a dança como meio de transformação em projetos que ocorrem em comunidades vulneráveis. E também se apropria da expressão corporal como questionamento da realidade vivida. 

Seu espetáculo "Dictatorship Democracy" analisa a situação política do país dos últimos 30 anos, do desenvolvimento social à democracia, passando pelos regimes ditatoriais. 

O trabalho será apresentado no canal da 6ª  Semana da Dança UFSC no Youtube.

*****

 

Floripa Shopping e McDia Feliz



Mais uma vez o Floripa Shopping, em parceria com a AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente, abraça o McDia Feliz.

E este ano o valor arrecadado com a venda antecipada do sanduíche BIG MAC será destinado para a compra de aparelhos de monitoramento contínuo e condicionadores de ar especiais. Ambos utilizados no isolamento oncológico do Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no tratamento do Câncer em Santa Catarina, que recebe pacientes de todas as regiões do Estado.

Só fica ligado que para participar é preciso comprar o cupom diretamente com a equipe da AVOS até amanhã, dia 20 de novembro, na Casa de Apoio Vovó Gertrudes (em frente ao Hospital Infantil), das 10h às 16h.

E até o dia 23 de novembro poderá fazer a troca do tíquete pelo lanche nos restaurantes Mcdonald's.

 

Para que todos possam participar da ação com total segurança, o mall disponibiliza a sua praça de alimentação com todos os protocolos de higiene e sanitização exigidos em combate à pandemia. Além de oferecer estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Mais informações pelo telefone (48) 9 8412 1002.

*****

 

É hoje

Logo mais, às 19h, a Unisul e a NSC realizam a live "Como sobreviver em um mundo que é sempre diferente?” com o professor Clóvis de Barros Filho e a jornalista Laine Valgas.

Acesse e participe!

https://www.nsctotal.com.br/noticias/live-com-clovis-de-barros-filho-no-proximo-dia-19-discute-a-constante-transformacao-do

*****

 

Birthday

Quem recebe os votos de saúde e sucesso hoje é o Felipe Machado, o gato celebrou mais um ano de vida essa semana cheio de estilo. Parabéns pelo seu dia, Felipe!

*****

 

Árvore dos Sonhos

Clientes do Shopping Iguatemi Florianópolis vão aproveitar a época do Natal para fazer o bem. A Árvore dos Sonhos arrecada presentes para crianças e idosos. Este ano, também é possível doar produtos que serão entregues para pessoas em situação de rua.

"O ano de 2020 foi atípico e entendemos que é necessário olhar com muita atenção para aqueles que sofreram mais fortemente o impacto da pandemia. Por isso, fomos buscar parcerias para contribuir com o Natal daqueles que mais precisam de apoio", diz Cláudia Janjar, Gerente de Marketing do shopping.

A Rede com a Rua, projeto que reúne 20 grupos de voluntários da Grande Florianópolis que trabalham em prol de pessoas em situação de rua, vai garantir a entrega de kits com chinelo, shampoo, condicionador, escova, creme dental e aparelho de barbear (para os homens) ou absorvente (para as mulheres).

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!