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sexta-feira, 20 maio, 2022

FÓRMULA 1 NA FAIXA

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FÓRMULA 1 NA FAIXA
Heineken/Reprodução

Atenção fãs do automobilismo (e cerveja, claro). A Heineken vai premiar seiscentas pessoas para acompanhar treinos e provas da Fórmula 1, e com direito a acompanhante. A promoção foi lançada nesta segunda-feira e segue até 25 de outubro. Para participar, basta realizar o cadastro no site da promoção.

A campanha tem como inspiração o saudoso Airton Senna. Para concorrer ao prêmio é preciso fazer uma postagem nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook) com a hastag #OBRIGADO SENNA e a menção ao perfil da Heineken. A cada postagem o participante recebe um número, para participar de um sorteio eletrônico.

Um detalhe importante da história: a cada post a cervejaria vai doar cinco reais para o Instituto Airton Senna. Outras informações sobre a promoção estão disponíveis no site.

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SEGREDO BEM GUARDADO


Goose Island/Divulgação

A Goose Island, pertencente a Ambev, criou uma ação de marketing diferente para divulgar a “safra” 2018 da cerveja Bourbon County Stout. Está instigando os consumidores a seguir pistas e localizar um bar secreto onde a cerveja vai ser servida – por tempo limitado.

Para achar o local os interessados terão de seguir algumas dicas do perfil @followbourbon no Instagram e comprar o ingresso pela internet. O espaço deve funcionar nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro em São Paulo, tendo como inspiração os locais que funcionavam clandestinamente no período da Lei Seca norte-americana. A cerveja é uma Imperial Stout maturada por aproximadamente 150 dias em barris de Bourbon, e produzida apenas uma vez a cada ano.

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CAMPEÃO DE VENDAS


Quinta do Morgado/Divulgação

Responda rápido: qual o vinho mais consumido do Brasil… Salton? Aurora? Miolo? Ou Casa Valduga? Quem apostou nesses tradicionais nomes, errou feio.

O campeão de vendas no Brasil é o Quinta do Morgado, um vinho popular, suave, feito a partir da uva Bordô. Produzido em Flores da Cunha, o Quinta tem números impressionantes. A produção de 175 milhões de litros por ano corresponde a quase metade de todo vinho engarrafado no Rio Grande do Sul. A vinícola é também a maior exportadora do país, respondendo por 87% das vendas do setor. O Quinta do Morgado chega hoje a quase 20 países, entre eles Estados Unidos e China.

A Fante, que produz a bebida, é dona da marca de vinhos Cordelier e tem outros cases de sucesso também na linha popular. Entre eles o gin Rock´s e a vodka Rajska. A empresa completa 50 anos em 2020 e deve marcar a data com a inauguração de um museu na casa onde a história da empresa começou, no interior de Flores da Cunha.

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CAMPEÃO D´ALÉM MAR


Sogrape/Divulgação

Se os números da produção do Quinta do Morgado impressionam, o português Mateus Rosé, também. A TV portuguesa produziu recentemente uma grande reportagem sobre o vinho, que é o português mais vendido no mundo.

São 20 milhões de garrafas por ano que chegam a 125 países. A história do vinho começou em 1942, em plena guerra mundial, quando o patriarca da família Guedes inventou uma garrafa parecida com os cantis usados dos soldados. No rótulo ele reproduziu o palácio de Mateus e encheu a garrafa com um vinho rosé. O sabor leve, frutado e o marketing se encarregaram de fazer o resto do trabalho.

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ABRINDO MERCADO


Villaggio Bassetti/Divulgação

Um grupo de 15 vinícolas catarinenses se preparam para participar da Wine South America, a maior feira de vinhos da América Latina. O estande coletivo vai ser montado com apoio do Sebrae para ajudar a divulgar a produção vinícola do Sul, Planalto Serrano e Meio Oeste catarinense. O grupo é formado pelas seguintes vinícolas:

Casa del Nonno – Urussanga (SC)
De Noni – Urussanga (SC)
Hiragami – São Joaquim (SC)
Leone Di Venezia – São Joaquim (SC)
Pericó – São Joaquim (SC)
Serra do Sol – Urubici (SC)
Suzin – São Joaquim (SC)
Thera – Bom Retiro (SC)
Vigna Mazon – Urussanga (SC)
Villa Francioni – São Joaquim (SC)
Villaggio Bassetti – São Joaquim (SC)
Villaggio Conti – São Joaquim (SC)
Vinhedos do Monte Agudo – São Joaquim (SC)
Vinhos Quarezemin – Içara (SC)
Vinhos Trevisol – Urussanga (SC)

A Wine South América deve reunir no total mais de 250 marcas do Brasil e de países como Chile, Espanha, França, Portugal e África do Sul. É uma vitrine importante, afinal o evento reúne supermercadistas, sommeliers, profissionais de restaurantes e do ramo hoteleiro de todo país. O evento, que está na segunda edição, tem patrocínio de grandes players como Caixa e BRDE e vai ser realizado de 25 a 27 de setembro em Bento Gonçalves. Informações e ingressos estão disponíveis no site do evento.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
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