Fotografias divulgadas hoje, 9, pelo portal de notícias Axios, revelam que o ex-presidente Donald Trump tinha o hábito de descartar documentos no vaso sanitário da Casa Branca.
As fotos foram fornecidas pela jornalista do New York Times e colaboradora da CNN, Maggie Haberman, e estarão no livro “Confidence Man: The Making of Donald Trump and the Breaking of America” (Homem de confiança: a criação de Donald Trump e a ruptura da América, em tradução livre). O lançamento da obra está marcado para 4 de outubro.
Exclusive: See the Trump toilet photos that he denies ever existed https://t.co/ijMDJ1dfXa pic.twitter.com/7cuPOaJ40e
— Axios (@axios) August 8, 2022
As imagens são de dois locais diferentes, segundo a fonte da repórter. Na foto da esquerda, um banheiro da Casa Branca, e à direita, em uma viagem ao exterior. As mensagens, na maioria, são ilegíveis, mas é possível ver o nome de Elise Stefanik, parlamentar que é defensora de Trump.
O Axios também mostrou que Trump negou as acusações. O ex-presidente dos EUA ainda teria chamado a jornalista Maggie Haberman de “larva”.
A prática, inclusive, representa uma irregularidade segundo a Lei de Registros Presidenciais dos EUA. A legislação determina a preservação de cartas, notas, e-mails, entre outros conteúdos relacionados aos trabalhos oficiais do presidente. Com informações de UOL.