Portal Making Of

Funcionárias da Caixa cobram demissão de Pedro Guimarães

Foto: Reprodução/Sindicato dos bancários

Funcionárias da Caixa Econômica Federal (CEF) fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira, 29, em frente à sede da instituição, em Brasília, contra o presidente do banco, Pedro Guimarães. Ele é acusado por funcionárias de assédio sexual como mostrou reportagem de Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

As manifestantes exigem a demissão imediata do presidente da estatal. “Estamos todos exigindo a mesma coisa: a demissão imediata dele, não é só afastamento”, disse Maria Gaia, 54 anos, diretora da Federação dos Bancários do Centro-Norte, ao mesmo site.

Elas ainda pedem que as denúncias sejam apuradas de forma séria e com celeridade. Os manifestantes também entregam flores às funcionárias que entram e saem do prédio.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) do Distrito Federal abriu  uma apuração sobre as denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa.

Até o momento, Pedro Guimarães não pronunciou oficialmente sobre o caso. O colunista do g1 Valdo Cruz informou que a expectativa entre integrantes do governo é que Pedro Guimarães deixe o cargo ainda nesta quarta-feira.

Para o posto, é cotada a secretária especial do Ministério da Economia Daniella Marques Consentino.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais