Janeiro 08, 2021

Fundação Cultural BADESC reabre ao público

Fundação Cultural BADESC reabre ao público
Foto Franchêscolli Gohlke_FCB

Fechado desdo o inicio da pandemia (apesar de ter realizado mais de 50 atividades online) um dos espaços culturais mais conceituados de Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, reabrirá para o público na próxima terça, dia 12 de janeiro.

Localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, a Fundação vai seguir todos os protocolos e medidas de segurança em função da pandemia do novo coronavírus. A visitação gratuita será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.

De acordo com o diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides, além da aferição de temperatura na entrada do casarão, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e a visitação será limitada a cinco pessoas por vez no espaço.

 

Preparados

"Estamos prontos para retomar a visitação e receber o público que aprecia arte e cultura. A equipe já retornou ao trabalho presencial internamente com o intuito de organizar as readequações necessárias para a reabertura da Casa com toda segurança", destaca Alcides.

Quem visitar o espaço até o dia 28 de janeiro poderá acompanhar a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea nos espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad. Essa é a segunda vez que a Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, realiza a mostra dos artistas selecionados em uma das principais premiações do circuito de artes de Santa Catarina.

Os visitantes vão poder ver de perto os trabalhos dos artistas Edson Macalini, Jan M.O e de Anna Moraes, que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.  A exposição pode ser visitada também de maneira virtual no site da instituição – www.fundacaoculturalbadesc.com

Já as atividades do Cineclube Fundação Cultural BADESC ainda não tem uma data de retorno definida.

*****

 

Salve simpatia!

"Seu" Aldori da Silva (c), famoso pela simpatia ao receber a turma no Rancho Açoriano do Ribeirão da Ilha (amooo), com Duzão Caetano e Paulinho Félix, integrantes da nova promessa do pagode no país, o grupo brasiliense Menos é Mais, que já conta com 641 "milhões" de visualizações no Youtube e um prêmio nacional de revelação da vez! 

*****

Santa ajude-se

A apresentadora do GNT, Micaela Góes, vestiu ATHERA novamente. Dessa vez usou o maxi cardigan em chamois com aplicações em ônix + macacão em pelica da marca catarinense de produtos de vestuário e acessórios em couro legítimo.

O programa teve que ser adaptado devido a COVID-19, então mudou de "Santa Ajuda" para "Santa Ajude-se", no canal GNT.

*****

 

Nova data

Diante da atual situação da pandemia no Brasil, a organização da Night Run Costão do Santinho 2021 decidiu adiar a 10ª edição da prova, que ocorreria no dia 30 de janeiro, para o dia 17 de abril de 2021. A medida foi tomada diante do cenário de instabilidade e visando, como de costume, a segurança e a ótima experiência de todos os corredores.

"Ao longo destes 10 anos de eventos podemos afirmar que a nossa principal missão sempre foi o respeito com o atleta. Nossa organização sempre foi pautada pelo atendimento, experiência, novidades e tantos outros detalhes pensados exclusivamente para vocês. E agora não poderia ser diferente, pois antes de oferecer momentos de alegrias, diversão e confraternização à todosnossos participantes, precisamos oferecer prioritariamente segurança", destaca Eduardo Marcondes, organizador da Night Run Costão do Santinho. 


Todos os atletas já inscritos permanecem com a vaga assegurada, bem como poderão repassar, caso desejado, sua inscrição para terceiros de forma gratuita. A venda das inscrições segue aberta para a nova data. Mais informações podem ser obtidas através do www.nightruncostaodosantinho.com

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!