Portal Making Of

Galvão Bueno fecha com a Band e retorna à emissora após 44 anos

Foto: Divulgação/TV Globo

Galvão Bueno retorna à Band após mais de 4 décadas. O narrador e apresentador assinou contrato nesta quinta-feira, 13, para apresentar o programa ‘Galvão e Amigos’, atração semanal que promoverá debates sobre o futebol brasileiro nas noites de segunda-feira.

Foi na emissora, em 1980, que o locutor começou a atuar nas transmissões da Fórmula 1, o que lhe rendeu um convite para trabalhar na Globo.

De acordo com o F5, nessa nova fase de sua carreira, Galvão não irá narrar a principal categoria do automobilismo em sua nova casa. Mesmo com o retorno do narrador ao canal, Sergio Maurício segue como titular nas transmissões da F1. Já nas corridas mais importantes, como nos grandes prêmios de Mônaco e Brasil, Galvão será uma espécie de mestre de cerimônias, realizando a apresentação e promovendo debates.

No ‘Galvão e Amigos’, novo projeto da casa, estarão parceiros que já atuaram ao lado do narrador, entre eles, Mauro Naves, os comentaristas Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão.

Além destes, a novidade será a presença de Vanderlei Luxemburgo. O técnico fará parte da bancada junto com o narrador e os ex-atletas.

Além da Band, Galvão Bueno assinou contrato com a Amazon Prime Video para ser a principal voz da plataforma no Campeonato Brasileiro, que será transmitido pelo player a partir deste ano. Além dos jogos do torneio, ele também fará partidas da Copa do Brasil.

Segundo a F5, a contratação do Grupo Bandeirantes deve-se à grande popularidade do narrador. Além de atuar como locutor, Galvão será o garoto-propaganda das transmissões de 38 jogos exclusivos por ano do Brasileirão que o streaming fará. (Portal MKT Esportivo)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais