Portal Making Of

GEAN LOUREIRO DIZ QUE OBRA NÃO TEM DONO E PLANO 1000 VIRA UNANIMIDADE

Gean Loureiro (UB) teve a oportunidade para falar suas propostas para quase 200 prefeitos de Santa Catarina no Congresso da Fecam, que acontece até hoje em São José, e foi certeiro quando afirmou que, se eleito, os repasses do Plano 1000 vão continuar.

Jorginho Mello (PL) também usou da mesma estratégia, pois a promessa do governador Moisés de liberar R$ 7,6 bilhões até o fim de 2026 é muito tentadora e até lá muitos prefeitos, que vão para a reeleição, querem mostrar trabalho, pois 2026 é ano de eleição municipal.

Não só os prefeitos que estavam no evento, mas todos os de Santa Catarina estão de olhos abertos para ver se o Pix do Governo do Estado realmente continuará depois de outubro desse ano.

Mesmo sem citar o nome de Eron Giordani (PSD), Gean leva a vantagem de tê-lo do seu lado, pois foi ele, quando estava na Casa Civil de Moisés, um dos criadores dessa estratégia de liberar dinheiro para os municípios catarinenses. Lá ele pensava que iria ser o vice do atual governador.

Assim como os outros seis candidatos, na oportunidade, Gean participou de uma sabatina promovida pelo evento em que apresentou propostas para sua gestão como governador.

Gean, que já foi vereador de Florianópolis por cinco mandatos e prefeito por dois mandatos, reforçou a importância de uma gestão estadual pensar na municipalidade e particularidades de cada região.

Gean ainda falou sobre o compromisso de um gestor com obras inacabadas: “Obra não tem dono, não tem paternidade, é da população. Quando assumi a prefeitura de Florianópolis eram 256 obras inacabadas, terminei todas”.

O ex-prefeito de Florianópolis falou ainda sobre a necessidade de auxiliar principalmente municípios de pequeno porte, que muitas vezes não têm condições de fazer grandes investimentos.

Nesta quinta-feira, 11, junto com seu vice Eron Giordani, Gean estará a noite em Itapema participando de um encontro com lideranças políticas da cidade, vai conversar com a prefeita Nilza Simas (PSD) e atenderá a imprensa local.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais