Março 01, 2021

Gean Loureiro pede desculpas por férias no México

Gean Loureiro pede desculpas por férias no México

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, pediu desculpas ontem, 28, aos catarinenses, por ter viajado de férias com familiares durante a piora da pandemia na cidade e o lockdown imposto aos finais de semana.

"Reconheço que não deveria ter me ausentado. Por isso, peço sinceras desculpas à cidade. Quem me acompanha sabe que sempre estive e estarei na linha de frente em todos os momentos críticos da nossa cidade, sem jamais me omitir. Mesmo assim, recebo com humildade as merecidas críticas por esse episódio, as quais procurarei recompensar com total dedicação e muito trabalho", escreveu ele nas redes sociais, onde também anunciou o retorno à cidade.

A notícia de que Gean estava em Cancún, no México, repercutiu negativamente nas redes sociais durante o final de semana. A viagem não chegou a ser divulgada oficialmente e ao longo da última semana o prefeito chegou a participar de reuniões virtuais.

Inclusive, na quinta-feira, 25, Gean publicou nas redes sociais um vídeo anunciando o início da vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 85 anos. As imagens, segundo o jornalista Fernando Machado, do SBT, teriam sido gravadas de um hotel de luxo em Cancun.



 

Não há informações de quando o prefeito viajou para o exterior. Mas, o comando da cidade foi passado ao vice Topazio Silveira Neto no dia 19 de fevereiro, conforme publicação do Diário Oficial daquele dia. 

Em nota, a assessoria da prefeitura confirmou a estadia de Loureiro no México, e afirmou que o prefeito antecipou seu retorno para este fim de semana. A viagem, ainda de acordo com a assessoria, estava programada desde janeiro nas férias do prefeito. 

Confira o comunicado no íntegra de Gean:

“Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há tempos. Imaginava que, nessa altura, estaríamos com uma situação estável na cidade, com a vacinação acontecendo e os números melhorando. As circunstâncias mostraram que eu estava errado.

Depois de um ano tão difícil para todos, senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias, e lembrar que, como todos seres humanos, temos limites.

Infelizmente, a situação no nosso estado se agravou numa velocidade inimaginável, fato que exigia minha presença com urgência.

Já no início da semana passada, tomei a decisão de retornar imediatamente. Mas, para isso, tive que aguardar o resultado do teste PCR obrigatório de Covid, sem o qual não seria autorizado a retornar de viagem. Também tive dificuldades para reagendar meu voo.

Acreditei que realizando reuniões diárias com toda nossa equipe de saúde, com o governo do estado e prefeitos da região de maneira virtual poderia suprir minha ausência presencial. Na verdade isso não foi suficiente num momento crítico. Reconheço que não deveria ter me ausentado. Por isso, peço sinceras desculpas à cidade.

Quem me acompanha sabe que sempre estive e estarei na linha de frente em todos os momentos críticos da nossa cidade, sem jamais me omitir. Mesmo assim, recebo com humildade as merecidas críticas por esse episódio, as quais procurarei recompensar com total dedicação e muito trabalho.”

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!