Portal Making Of

Globo aceita exigências da Conmebol e volta à briga por Libertadores

A Globo aceitou exigências da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para voltar a disputa dos direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta. Segundo o site Notícias da TV, a emissora topou transmitir a final mesmo que não haja brasileiros na disputa.

A publicação destaca que “aceitar tal condição é uma mudança histórica na política da emissora carioca”. “Quando a Globo tinha os direitos da Libertadores, entre 1993 e 2020, apenas partidas que envolviam times como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional foram exibidas”, afirma o site.

O SBT, atualmente dono dos direitos de transmissão, já havia topado essa condição quando assumiu o contrato rescindido pela Globo em agosto de 2020.

Outra exigência que já foi atendida pelas duas empresas foi a exibição de patrocinadores da Conmebol durante as transmissões. A Globo aceitou expor marcas como o banco Santander, algo que antes enfrentava resistência interna por causa do pacote comercial de futebol da emissora, relata o mesmo portal.

Além da Libertadores, Globo e SBT também concorrem pela Sul-Americana na TV Aberta.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais