23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Globo afasta diretor acusado de racismo

Últimas notícias

[ad_1]

Globo afasta diretor acusado de racismo

Reprodução/Globo

A Globo afastou das atividades o diretor artístico Vinicius Coimbra por denúncias de racismo durante a gravação da novela Nos Tempos do Imperador, que foi ao ar até o dia 4 de fevereiro. Atualmente, ele estava à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão.

A decisão da emissora foi oficializada na tarde de terça-feira, 15, segundo o site Notícias da TV, e motivada por denúncias das atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues.

A queixa é de que os atores negros teriam sido tratados de maneira diferente se comparados aos brancos do mesmo elenco. Conforme o mesmo site, as atrizes alegam que Coimbra e a equipe tinham falas preconceituosas, que fizeram segregação entre os atores, separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro e que havia camarins separados.

As denúncias teriam sido feitas já no início das gravações, em janeiro de 2020.

Procurada, a emissora disse, através da Central Globo de Comunicação, que  não comenta questões relacionadas a compliance em razão do “compromisso de sigilo previsto no Código de Ética”. O diretor e as atrizes também não se pronunciaram.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }