
Em uma nova ativação da campanha ‘Hoje é um novo dia’, que está no ar durante todo o mês de dezembro, a Globo lançou ontem, 20, um filtro que usa o recurso de deepfake para customizar o rosto de qualquer pessoa no corpo de um talento que tenha participado do filme de final de ano.
A aposta no recurso foca no engajamento do público com a tradicional campanha, através de inteligência artificial e deep learning. A solução foi desenvolvida internamente pela empresa, com o apoio da Accenture Interactive.
Ao entrar no site eunaglobo.com.br, a pessoa registra o rosto e o programa capta as peculiaridades e expressões na imagem original e no rosto que será substituído, de forma que as duas faces se sobreponham harmonicamente.
Recentemente, a TV Globo utilizou a tecnologia para promover a novela ‘Um Lugar ao Sol’ nas redes sociais, onde o rosto do ator Cauã Reymond foi aplicado em cenas de outras tramas nas quais talentos atuavam como irmãos gêmeos, assim como Cauã atua na novela das nove.
Segundo a emissora, para o próximo ano, essa ação interativa, chamada ‘Eu na Globo’, poderá ser vista em outros produtos, buscando aproximar ainda mais o público ao conteúdo.