Globo fecha patrocínio bilionário para futebol

A cervejaria Itaipava fechou patrocínio com a Globo e desbancou a Ambev, que não renovou contrato com a emissora. Com isso, a Globo fechou seis cotas principais de patrocínio para as transmissões de futebol em 2021 e assegurou uma receita bruta de quase R$ 1,9 bilhão – cada cota é vendida por R$ 311,7 milhões.
As outras patrocinadoras são Casas Bahia, Vivo, Itaú, General Motors e Hypera, da Neo Química, parceira do Corinthians.
Segundo o site Notícias da TV, o pacote de futebol nacional da Globo prevê a transmissão de 63 jogos ao vivo na TV aberta, 22 a menos do que em 2020. Como o Campeonato Brasileiro deste ano só termina em fevereiro, o pacote de 2021 só começa a ser entregue março (e não em janeiro).
A emissora ainda negocia seis cotas para os jogos da Seleção Brasileira. Dos patrocinadores do pacote nacional, só GM e Itaipava não fecharam o patrocínio também da seleção e podem ser substituídos por concorrentes. Cada cota custa R$ 90 milhões.
A emissora também oferece seis cotas para as transmissões na TV paga (SporTV e Premiere), a R$ 123 milhões cada uma. Vivo, Bradesco, Fiat e Sportingbet já renovaram.