Junho 11, 2021

Globo lança campanha pelo jornalismo

Globo lança campanha pelo jornalismo
Reprodução/Divulgação

A Globo lançou ontem, 10, no final do Jornal Nacional, uma campanha que vai mostrar ao público momentos de intimidade dos jornalistas do grupo. A iniciativa é uma parceria entre TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN.

A ação mostra áudios de profissionais em momentos fora da câmera, para provar, segundo a emissora, que os jornalistas vão além daquelas pessoas que entram na casa de milhões de brasileiros para noticiar os fatos do dia a dia.

Conforme o comunicado, o motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente. “Porque desde o início da pandemia, nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Assim como outras tantas categorias profissionais, as da saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Nós tivemos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake News”, afirmou Willian Bonner, no anúncio da campanha.

Os filmes fazem parte de uma nova fase da campanha de valorização do jornalismo profissional, que teve início em 2020, e irá ao ar nos intervalos da TV Globo e dos canais por assinatura, além de ser reverberada nas mídias sociais. Também estão previstas peças para os jornais impressos e para o rádio.

 

A campanha, que leva a assinatura “Uma ponte segura entre fatos e pessoas” já vem reforçando, desde o ano passado, os motivos que levam jornalistas a saírem de casa todos os dias. A primeira fase da campanha ainda reforçou o compromisso do jornalismo da Globo com os brasileiros, mostrando que o trabalho nunca parou em respeito aos milhões de uns que acompanham as notícias todos os dias.

Ficha técnica:

 

Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Marketing & Operações : Mariana Novaes

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Head of Art: Fellini Conti

Criação: Felipe Nepomuceno; Tatiana Cockell

Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Pilar Lima

Produção: Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Luiza Coelho, Alessandro Rios, Elisa Levy, Marcelo Pi

Direção: Felipe Abrahão

Direção de fotografia: Dudu Mafra

Montagem: Rodrigo Bodstein

Motion Graphics : Rafael Denoni e Jean Billard

Finalização de vídeo: Rodrigo Bodstein

Trilha: Marion Lemonnier

Finalização de áudio: Rodrigo Bodstein

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!