18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Globo muda protocolo de cobertura das eleições para segurança dos jornalistas

Reprodução
Últimas notícias

Devido aos ataques frequentes sofridos por jornalistas durante entradas ao vivo, a TV Globo optou por mudar os protocolos de cobertura do dia a dia dos presidenciáveis e não irá escalar os chamados “carrapatos”, repórteres que seguem o candidato para onde ele for durante a campanha.

A informação foi divulgada pelo colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. Será a primeira cobertura eleitoral que o esquema não vai acontecer.

De acordo com apuração feita pelo site, a decisão foi tomada por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, e comunicada para afiliadas recentemente. Já a cobertura da campanha para governadores, a Globo orientou que a decisão seja tomada caso a caso, a depender do clima de polarização de cada Estado.

Segundo o portal, uma das recomendações é que candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que costumam atacar a emissora, sejam acompanhados por repórteres “à paisana”, ou seja, sem identificação nos microfones. A medida já vem sendo tomada em convenções no Norte e Nordeste.

Em nota, a emissora declarou: “Não comentamos medidas de segurança exatamente por questões de segurança. Mas garantimos que mesmo um cenário político tão polarizado não impedirá o trabalho legítimo da imprensa. A Globo fará, como sempre fez, uma cobertura das eleições com isenção e profissionalismo”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }