18.3 C
fpolis
18.3 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Globo na Olimpíada, emoção na dose certa

Últimas notícias
Globo na Olimpíada, emoção na dose certa
Reprodução/Globo

Eram grandes as dificuldades para cobrir os jogos no Japão, entre elas as restrições sanitárias, os custos, o fuso horário e a incerteza dos organizadores, que persistiu até a véspera da abertura. Dos 200 enviados, a Globo reduziu para 50 profissionais, da reportagem e produção. Os narradores e comentaristas ficaram nos estúdios no Rio.

Agora, quase na metade das competições, já é possível avaliar com segurança que a cobertura da emissora está na medida certa.

Os repórteres estão muito à vontade nos vivos e há facilidade de movimentação devido aos equipamentos alugados dos mesmos fornecedores das TVs americanas. Há ótimos desempenhos, com destaque para Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular, que tem feito ótimas entradas no Jornal Hoje. 

Os narradores e comentaristas instalados no Rio dosaram a emoção sem ufanismo exagerado, com o apoio de grande número de ex-atletas na avaliação, como Diego Hypólito e Daiane dos Santos. Hoje, 29, todos se superaram ao acompanhar a trajetória de Rebeca Andrade pela medalha de prata, com a liderança de Galvão Bueno, que depurou seu texto e se reinventou na Olimpíada, deixando de lado a tagarelice do futebol.

Bom saber que tem muitas disputas ainda pela frente e que se o time da cobertura manter o nível, será prazeroso admirar tantos atletas se superando, ganhado ou não medalhas.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }