20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Globo recebe 14 prêmios no New York Festivals TV & Film Awards 2022

Últimas notícias

Os conteúdos da Globo foram reconhecidos pelo júri do New York Festivals TV & Film Awards. O festival, que anualmente celebra o conteúdo excepcional e inovador que está sendo criado em diversas produções ao redor do mundo, anunciou ontem, 26, os vencedores. E a Globo recebeu 14 prêmios para trabalhos que foram ao ar na TV Globo, GNT, GloboNews, Sport TV e Multishow.

‘Passaporte para Liberdade’, exibida na TV Globo e disponível no Globoplay, levou a medalha de ouro na categoria Special Visual Effects. A minissérie conta a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou judeus do nazismo na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial.

Já no universo dos esportes, a chamada da ‘Copa do Brasil 2021’ recebeu reconhecimento máximo e também levou ouro na categoria Art Direction: Promotion/Open & IDs. Para os ‘Jogos Olímpicos de Tóquio’, as premiações foram em três categorias: ouro em Animation: Promotion/ Open & Id e prata nas categorias Art Direction: Promotion/Open & Ids e Sports Program Promotion.

O ‘Prêmio Multishow 2021’, que teve apresentação da cantora Iza e da atriz e humorista Tatá Werneck, também levou a medalha de ouro na categoria Performing Arts Special. Além dessa premiação, a produção foi reconhecida com prata na categoria Best Use of Technology e Best Special Visual Effects.

A lista dos medalhistas de prata contempla ainda mais seis produções. A ‘Olympic Magic Box’, estúdio com inovações tecnológicas para a transmissão das Olimpíadas de Tóquio 2020, levou a medalha na categoria Innovation. A série documental ‘Acesso Total: Botafogo’, exibida pelo Sport TV, teve medalha de prata na categoria Sports Documentary. A produção mostra os bastidores do clube de futebol brasileiro Botafogo ao longo do ano de 2021 e acompanha a sua trajetória em busca do acesso a elite do futebol. O documentário ‘Elza Infinita’ foi reconhecido na categoria Documentary: Biography/Profiles. O filme mostra a trajetória artística, política e espiritual de Elza Soares. Uma coprodução da Sarau Agência com o GNT, está disponível no Globoplay.

Prata também para o documentário ‘Maale: Desejo de Paz’, na categoria Documentary: Human Concerns, uma produção dirigida por Mario Cajé e Marita Graça, e exibida na GloboNews, sobre os 10 anos de independência do Sudão do Sul. A abertura da novela das sete da TV Globo ‘Quanto Mais Vida Melhor’, com autoria de Mauro Wilson, também levou prata na categoria Entertainment Program Open & Titles. A prata também veio para o Oscar 2020, exibido na TV Globo, na categoria Art Direction: Promotion/Open & Ids.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moisés almoçará com prefeitos tucanos

Em mais uma ofensiva para garantir apoios para o projeto à reeleição, o governador Carlos Moisés (Republicanos) almoça, nesta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }