Dezembro 05, 2020

Globo se prepara para entregar publicidade personalizada

Globo se prepara para entregar publicidade personalizada

Com uma base de dados de 100 milhões de usuários, a Globo passará a entregar publicidade personalizada em breve na TV aberta. As informações são do site Notícias da TV.

Segundo a reportagem, a emissora quer se aproveitar de tecnologias que serão cada vez mais comuns entre os brasileiros para turbinar os anúncios.

Com a introdução da tecnologia DTV Play nos televisores fabricados a partir do próximo ano, a TV aberta digital terá uma tecnologia semelhante aos serviços de streaming e também será logada a uma rede.

"Assistir TV passa a ser uma experiência logada, você compartilha com o seu provedor de conteúdo, com a sua emissora de televisão, com a empresa que lhe oferece esses serviços de mídia, você passa a compartilhar seus hábitos de consumo", explicou Raymundo Barros, CTO (diretor de Tecnologia) da Globo, em evento voltado para o mercado de negócios de mídia e entretenimento nesta semana.

"Nós passamos a ter um poder de endereçar conteúdo de publicidade de forma segmentada e absolutamente segmentada, de uma maneira que a gente sequer imaginou ser possível em TV aberta. Todas as métricas e modelos de negócio típicos do ambiente de internet se tornam disponíveis para a radiodifusão aberta", enfatizou ele.

Segundo o executivo, o Globo ID, um banco de dados de brasileiros que já acessaram ao menos um dos produtos do Grupo Globo por login na web, tem atualmente 100 milhões de brasileiros.

O projeto da empresa é utilizar as informações demográficas e de hábitos de consumo dessas pessoas para apresentar aos anunciantes a possibilidade de mostrar propagandas nos intervalos comerciais da TV de acordo com o perfil daquele determinado telespectador.

"O Globo ID reconhece quem ali está através de tecnologias de inteligência artificial, aprende os hábitos de consumo. E aí você cria segmentos sofisticados para diferenciar propagandas por faixa de renda, idade e região", disse o executivo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!