Portal Making Of

Globo vai acabar com contrato de exclusividade com todos atores

Reprodução/Globo

Segundo informações da coluna de Cristina Padiglione, da Folha, nesta sexta-feira, 10, a TV Globo vai acabar com contratos de exclusividade com todos os atores da casa – regime adotado desde 1970 com as principais estrelas, e passar a fazer contrato por obra.

A colunista revelou que o anúncio foi feito aos atores hoje, durante reunião com o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington. Na reunião, Waddington teria falado sobre a liberdade dos atores de ir e vir, tendo a chance de atuar em produções no streaming.

Nos últimos tempos, a emissora tem encerrado longos contratos fixos para adotar o novo regime, que passa agora a valer para todos. Sendo assim, os atores que tiverem contratos válidos, quando eles vencerem as renovações só ocorrerão de forma pontual, abrangemdo o período do trabalho.

Em nota, a Globo confirmou que a mudança foi pauta da reunião, mas esclareceu que poderá ter contratos de longo prazo, a depender do período de trabalho.

Também nesta sexta, foi anunciado que o diretor Dennis Carvalho está prestes a deixar a Globo após mais de 40 anos de casa. A colunista Patricia Kogut, do O Globo, revelou que o profissional não vai renovar o contrato.

Vale destacar, porém, que a mudança imposta pela emissora não vale para os roteiristas e diretores. Conforme a colunista, apenas atores foram chamados para a reunião.

Com a mudança, grandes estrelas da casa como Glória Pires, Tony Ramos (foto), Andréa Beltrão, Mateus Solano (foto), Regina Casé, Adriana Esteves, Marco Ricca, Vladimir Brichta e Mariana Ximenes (foto), em breve, estarão sem contrato exclusivo, podendo trabalhar em outras produções.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais