21 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Globoplay estreia filme nacional mais visto do ano

Últimas notícias
Globoplay estreia filme nacional mais visto do ano
Reprodução/Divulgação

‘Marighella’, primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, chega amanhã, 4, ao Globoplay. Coprodução da Globo Filmes, a obra conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência à ditadura militar no Brasil na década de 1960.

Sucesso de bilheteria nos cinemas, é o filme brasileiro mais visto no ano.

Comandando um grupo de jovens revolucionários, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura militar para o povo brasileiro, mas a censura descredita o movimento. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público número 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto, mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

Além de Seu Jorge e Bruno Gagliasso, o elenco conta com os atores Luiz Carlos Vasconcellos, Adriana Esteves, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, entre outros.

Com passagem por importantes festivais de cinema mundo afora, o filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Moda de politizar tudo

1 – Moda de politizar tudo Algumas campanhas dos politicamente corretos confrontam culturas religiosas, mas Inter, Grêmio e Avaí irão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }