GOD SAVE THE QUEEN

GOD SAVE THE QUEEN
dbfix.it/Reprodução

Não satisfeita em produzir vinhos, espumantes e até gins com o selo da família real, a rainha Elizabeth está lançando uma marca de cervejas especiais. Uma cervejaria local cedeu a estrutura e o preparo da Best Bitter (4,3% ABV) e a Golden IPA (5%ABV) utilizou cevada e água de uma propriedade em Sandringham, onde a rainha costuma passar o Natal. 


Basham Brewery/Divulgação

Além de supervisionar a produção a soberana ainda opinou na criação dos rótulos. Escolheu uma lebre e um faisão para estampar as garrafas de 500ml. As cervejas (assim como as demais bebidas e outros artigos com o selo da família real) vão ser vendidas no site da Royal Colection, uma instituição de caridade, mantida por Elizabeth II.

_______

 

MENOS ÁLCOOL


Beefeater/Divulgação

A Pernod Ricard apresentou esta semana aos consumidores portugueses a série Light. Na prática whisky Ballantines e gin Beefeater, com metade do teor alcoólico normal. É o segundo mercado, depois da Espanha, a receber esta categoria. “São bebidas dirigidas a consumidores que visam um consumo mais moderados de álcool. Foram pensadas para serem bebidas mais ao final do dia”, destacou a head de marketing Joana Franco. Segundo ela, a estratégia pretende captar principalmente os jovens, um grupo de consumidores que busca cada vez mais bebidas com um menor teor alcoólico. Ainda não há data para os produtos chegarem ao Brasil.

_______

 

O MELHOR AMIGO DO HOMEM


Lagunitas/Divulgação

A Cervejaria Lagunitas (que em 2017 foi adquirida pela Heineken) lançou mais uma campanha de marketing que tem como foco os amantes dos animais. Durante dois meses a cervejaria vai utilizar os espaços publicitários em placas, cartazes eletrônicos e relógios digitais para divulgar fotos de cães desaparecidos. A ação “Onde está meu dog?” é centrada na cidade de São Paulo e pretende alternar as fotos dos animais desaparecidos a cada quatro dias. O canal de acesso vai ser o perfil da marca no Instagram. Em maio do ano passado a Lagunitas realizou outra ação semelhante, cedendo espaço nos rótulos para incentivar a adoção de animais abandonados e antes disso fez mutirão para arrecadar ração para animais que aguardavam adoção.

_______

 

VACINA E CERVEJA


Mark Kauzlarich | Bloomberg | Getty Images

O governador do estado norte-americano de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou em seu Twitter que, quem se vacinar contra a Covid-19 no mês de maio terá direito a uma cerveja gratuita em bares cadastrados. O estado já tem 37% da população imunizada contra o novo coronavírus. Como a legislação local autoriza apenas aos maiores de idade o consumo de bebidas alcóolicas, a cerveja gratuita só será distribuída a maiores de 21 anos. Segundo a rede de televisão NBC, o estado deve flexibilizar ainda mais as restrições nas próximas semanas, começando pela reabertura de restaurantes e pela permissão de eventos ao ar livre. Lembrando que, apesar de uma polêmica há algumas semanas, não há qualquer impedimento em tomar a vacina e consumir bebida alcoólica

_______

 

DIRETORIA


Acervo Pessoal

A Associação Vale da Cerveja, que reúne dez cervejarias do Vale do Itajaí, elegeu a nova diretoria nesta quarta-feira (12). Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, assume a presidência da entidade, tendo como vice Maurício Zipf, representante da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). Cervejarias das cidades de Blumenau, Pomerode, Timbó, Gaspar e Indaial formam o grupo. Entre os planos para os próximos meses estão ações de comunicação, uma nova edição da cerveja colaborativa e a integração com o trade turístico, instituições públicas e privadas. A diretoria fica no cargo por dois anos.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!