20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Google abre inscrições para programa de capacitação de negócios jornalísticos

Reprodução/Google
Últimas notícias

Estão abertas até 26 de junho as inscrições para o GNI Local Lab Brasil, projeto da Google News Initiative para apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais e promover um ecossistema jornalístico mais sustentável, profissional e diversificado no país.

O objetivo do programa é capacitar empresas jornalísticas ao longo de 10 meses para que possam se desenvolver de forma sustentável e continuar produzindo conteúdos jornalísticos e informativos relevantes para as suas comunidades. Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em suas redações.

Com a ajuda de especialistas e consultores, o GNI Local Lab fará uma análise aprofundada dos sites dos veículos participantes – tanto do ponto de vista do desempenho quanto da monetização – e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

O programa é realizado em parceria com três das mais importantes associações jornalísticas do país: Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR).

Além da possibilidade de associados das entidades participarem do projeto e da mentoria das associações para os veículos selecionados, a parceria ainda vai trazer para todo o ecossistema de notícias uma série de workshops focados em entendimento do leitor brasileiro e melhores práticas para o trabalho jornalístico digital.

Ao todo, serão selecionados 100 veículos de comunicação para receber treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver sua infraestrutura, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios no meio digital. A iniciativa faz parte dos esforços do Google para apoiar o jornalismo profissional e fortalecer os produtores originais de notícias locais.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em português. Para participar, é preciso responder a um formulário e oferecer informações sobre o veículo. As inscrições estão abertas neste link até 26 de junho de 2022.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Governo Bolsonaro dobra gasto com publicidade na Globo

O governo Jair Bolsonaro praticamente dobrou o gasto com publicidade na emissora de janeiro a junho deste ano, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }