18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Google é multado na Rússia por conteúdos sobre guerra na Ucrânia

iStock
Últimas notícias

O Google foi multado nesta segunda-feira, 18, em US$ 360 milhões pelo tribunal russo, por não remover conteúdos sobre a invasão da Rússia no território ucraniano.

Segundo a AFP, o órgão russo de telecomunicações Roskomnadzor, informou que a plataforma de vídeos YouTube, de propriedade do Google, não bloqueou “informações falsas” sobre a ofensiva na Ucrânia, nem conteúdos que “propagam o extremismo e o terrorismo” ou “convidam menores a participar de manifestações não autorizadas”.

O valor da multa, conforme o órgão, foi realizado com base na receita anual da empresa norte-americana, em solo russo. O Google pode recorrer da decisão.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }