15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Google lança Relatório de Transparência de Anúncios Políticos no Brasil

Últimas notícias

O Google disponibilizou ontem, 23, o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos, uma página criada para oferecer mais detalhes sobre a publicidade política exibida nas plataformas da empresa.

O endereço reúne informações atualizadas constantemente sobre os anúncios comprados por meio das plataformas de publicidade da companhia, o Google Ads e o Display & Video 360, desde 17 de novembro de 2021. Nesta data, o Google atualizou a política e passou a exigir a verificação de anunciantes interessados em campanhas políticas. O Relatório vai incluir dados sobre quaisquer anúncios que mencionem candidatos, partidos políticos e governantes eleitos no nível federal.

O Brasil é a 9a região do mundo a lançar o Relatório, que ganhou em junho uma interface amigável, de fácil navegação, e uma série de novas ferramentas e recursos para acessar e classificar informações sobre anúncios e anunciantes, incluindo dados mais granulares para gastos e exibições de publicidade (impressões).

No site, uma caixa de busca permite a pesquisa sobre os anúncios e os anunciantes por país, por horário e formato. É possível navegar pelas abas Anúncios e Insights, verificar anúncios por número de exibições e pelo valor investido, além de visualizar as imagens ou vídeos que compõem os anúncios.

O lançamento oficial sobre a novidade ocorreu por meio do Blog do Google Brasil, aqui.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }